BRASIL - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta sexta-feira (6), o retorno do licenciamento oficial do Brasileirão no eFootball, game produzido pela Konami. Com o acordo, a Série A volta a aparecer no jogo com nome e marca oficiais, após quase dois anos de ausência da plataforma.
Licença retorna, mas jogadores seguem sem rosto oficial
A parceria restabelece a presença do Campeonato Brasileiro no eFootball, que já contava com a Seleção Brasileira licenciada, incluindo uniformes e o emblema da CBF.
No entanto, o acordo não garante a inclusão de nomes, faces ou aparências reais dos atletas. A liberação contempla apenas a identidade visual da competição.
“Games aproximam jovens do futebol”, diz presidente da CBF
O presidente da CBF, Samir Xaud, celebrou o retorno do Brasileirão no eFootball e destacou o impacto dos games no engajamento de novas gerações.
“Os games são, hoje, a porta de entrada de muitos jovens para o futebol. Estar presente nesse ambiente, de forma oficial e estruturada, é estratégico para a CBF. É uma maneira de aproximar esse público da Seleção Brasileira e dos nossos clubes, reforçando identidade, pertencimento e paixão pelo futebol nacional”, afirmou Xaud.
Último licenciamento havia sido em 2024
A última aparição oficial do Brasileirão no eFootball ocorreu em 2024. Desde então, o campeonato passou a ser exibido no game com o nome “Liga do Brasil”, por ausência de licenciamento.
Com a retomada, o Brasileirão volta ao jogo com:
- Nome oficial;
- Marca e identidade visual licenciadas;
- Associação institucional com a CBF e clubes da Série A.
Saiba Mais
- Brasileirão 2026 registra maior número de gols na 1ª rodada desde 2019
- CBF promove mudanças históricas no Brasileirão 2026
- Internacional mira Tite para comandar equipe em 2026
- CBF aumenta limite de partidas para transferências no Brasileirão
- Alef Manga é o primeiro reforço do Remo para a Série A após 32 anos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.