Clima leve!

Vivendo boa fase, Sampaio Corrêa pega a Ponte Preta para seguir sonhando

Tricolor, que tem chance de se aproximar do G-4 da Série B, recebe a Macaca no estádio Castelão.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 03/10/2022 às 11h19
Gabriel Poveda é o artilheiro da Série B com 16 gols
Gabriel Poveda é o artilheiro da Série B com 16 gols (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Vivendo um momento de paz após ver sua vida ficar mais tranquila nesta Série B depois de alcançar os 45 pontos e espantar quase que totalmente o assunto rebaixamento do seu vocabulário, o Sampaio Corrêa volta a campo nesta segunda-feira (3) se permitindo sonhar com voos ainda mais altos. Vendo o G-4 distante apenas quatro pontos, a Bolívia Querida recebe a Ponte Preta, às 20h, no estádio Castelão, em São Luís, pela 33ª rodada da competição. A Macaca, com 43 pontos, ainda quer alcançar sua “pontuação mágica”.

VEJA MAIS 

Sampaio Corrêa vence o Grêmio no Castelão e entra de vez na briga pelo acesso

VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa x Grêmio

O Sampaio Corrêa atravessa um bom momento nesta reta final de Série B. O time do técnico Léo Condé não perde há quatro jogos – são três vitórias e um empate –, e uma vitória nesta segunda-feira (3) ao lado de sua torcida, dependendo do resultado dos concorrentes, deixaria a equipe ainda com chances reais de sonhar com o acesso. O time maranhense, que é 9ª colocado, vem de duas vitórias consecutivas, fora diante do Náutico, e neste mesmo Castelão, no fim de semana, sobre o vice-líder Grêmio.

Evitando falar em acesso, Léo Condé preferiu ressaltar a necessidade de mais um triunfo em casa e também falou sobre as dificuldades que sua equipe terá contra a Ponte. “Vamos para mais uma batalha, outro jogo bem difícil, e é muito importante que a equipe entre em campo com a mesma aplicação. A Ponte tem um time qualificado, e precisamos jogar com a máxima atenção para tentar conquistar mais um bom resultado em casa”, frisou o treinador boliviano.

Já a Macaca, que tem 43 pontos, vem de uma goleada para o líder Cruzeiro, por 4 x 1, e precisa reagir urgentemente para seguir se afastando da zona da degola.

Sampaio completo

Para este desafio diante da Ponte Preta, o Sampaio Corrêa deve entrar em campo com o que tem de melhor na temporada. Na lateral-esquerda, Pará, que deixou a partida contra o Grêmio, após um choque com o adversário, deve ficar de fora, para entrada de Lucas Hipólito. 

Neste cenário, o Sampaio Corrêa deve ir a campo com: Luiz Daniel; Mateusinho, Joécio (Paulo Sérgio), Allan Godói e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Ygor Catatau e Gabriel Poveda.

Sampaio Corrêa e Ponte Preta se enfrentam na noite desta segunda-feira (3), a partir das 20h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Com 45 pontos, o Tubarão está na nona colocação da Série B.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA X PONTE PRETA 
Local: Estádio Castelão, em São Luís
Data: 03/10/2022
Horário: 20h (Brasília) 
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-SC)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-MG)

Sampaio Corrêa 

Luiz Daniel; Mateusinho, Joécio (Paulo Sérgio), Allan Godói e Lucas Hipólito; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Ygor Catatau e Gabriel Poveda.

Técnico: Léo Condé

Ponte Preta 

Caíque França; Igor Formiga, Guilherme Souza, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi e Cássio Gabriel; Wallisson, Nicolas e Lucca.

Técnico: Hélio dos Anjos

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.