Série B

Vitória fora aproxima o Sampaio dos "45 pontos" e traz tranquilidade em reta final

Bolívia Querida soma 42 pontos e tem dois jogos seguidos em casa.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Jogadores e comissão técnica do Sampaio comemoram vitória nos Aflitos
Jogadores e comissão técnica do Sampaio comemoram vitória nos Aflitos (Divulgação / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - A primeira vitória do Sampaio Corrêa fora de casa nesta Série B – na última sexta-feira (23) -, após 16 rodadas, tirou um peso das costas do elenco na missão de afastar o time da zona de rebaixamento, faltando sete rodadas para o fim da competição. De quebra, agora a Bolívia Querida tem duas partidas seguidas em casa e pode, enfim, somar os 45 pontos necessários para deixar o time praticamente sem chances de passar algum tipo de susto. 

VEJA MAIS 

Sampaio Corrêa vence o Náutico, encerra jejum fora de casa e encosta no G4 da Série B

VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Náutico x Sampaio Corrêa

Neste momento, antes do complemento da rodada, o Sampaio Corrêa ocupa a 9ª posição na Série B, com 42 pontos, seis de distância do G-4, depois de vencer o Náutico por 3 x 1. Mesmo com muitos times à sua frente na briga pelo acesso, o Tricolor pode até sonhar, mas a meta mesmo é somar os 45 pontos que, segundo os matemáticos, são quase sempre suficientes para evitar um possível rebaixamento. 

E o atacante Rafael Costa falou sobre a vitória fora de casa e o momento da equipe. "Estou muito feliz, esse resultado mostra a força do nosso elenco, não somos só 11 jogadores, isso demonstra também o quanto o nosso time é unido, todo mundo está de parabéns. Até quem vem saindo do banco, como eu e o Nadson, está contribuindo e marcando gols. Espero que agora, mesmo no final do campeonato, a gente possa buscar mais vitórias fora de casa", afirmou Rafael Costa, em entrevista ao Premiere.

Os 42 pontos do time maranhense coloca ele há seis do primeiro time dentro do G-4, que é o Vasco, que soma 48. E o time do técnico Léo Condé, de fato, deu uma reagida nestas últimas rodadas da Série B. Após uma oscilação de apenas uma vitória em sete duelos, agora o time tricolor já tem duas vitórias nos últimos três jogos. 

Mas o próximo compromisso, mesmo em casa, não será fácil. O Sampaio Corrêa recebe o vice-líder Grêmio, às 19h, da próxima sexta-feira (30), pela 32ª rodada. Na sequência, a Bolívia Querida atua no estádio Castelão novamente, no dia 3 de novembro, contra a Ponte Preta, às 20h. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.