Em busca do acesso

MAC e Imperatriz buscam a volta à Série A do Maranhense

Jogo do MAC é neste domingo contra o Sabiá, na cidade de Caxias, com total cobertura do Imirante Esporte

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 17/09/2022 às 23h26
Jogo é neste domingo contra o Sabiá, na cidade de Caxias, com total cobertura do Imirante Esporte
Jogo é neste domingo contra o Sabiá, na cidade de Caxias, com total cobertura do Imirante Esporte (Raillen Martins)

SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético Clube (MAC) inicia neste domingo (18) às 15h30 contra o Sabiá da cidade de Caxias, atuando em Caxias a disputa pela volta à Série A do Campeonato Estadual a partir de 2023. O jogo é válido pela fase de ida das semifinais da Segundinha Maranhense. O Imperatriz, time que já foi três vezes campeão estadual, também busca uma vaga para a elite do futebol local a partir deste domingo contra o Chapadinha, em partida às 15h30 no Nhozinho Santos, em São Luís.

Para o duelo do interior, o técnico Zé Augusto, do MAC, deve promover pelo menos duas mudanças no “Quadricolor”. Andinho, no meio-campo, deve abrir espaço para Vander, jogador que vem agradando ao treinador no dia-a-dia do clube.

VEJA TAMBÉM

MAC venceu o Timon na primeira fase da Série B do Maranhense

Imperatriz e MAC venceram em rodada da competição 

Já no ataque, Alexandre - que entrou nas últimas partidas e vem sendo peça importante na recuperação do “Bode” na competição - deve ganhar uma vaga.

O MAC realizou neste sábado (17) no Parque Valério Monteiro um último treinamento antes do compromisso. Em seguida, a delegação seguiu viagem para Caxias.

Adversário vem motivado

Já o Sabiá, que chegou a ser líder da primeira fase da Série B do Maranhense, somente se classificou após vencer na última rodada da primeira fase o Tupan por 3 a 2. A aposta da diretoria e da comissão técnica é no mando de campo neste primeiro jogo. 

O Imperatriz deve incluir o zagueiro Dedé, jogador que ainda pertence ao Moto Club, no time titular.

O Sabiá terminou a primeira fase na quarta colocação, com 10 pontos, com três vitórias, um empate e duas derrotas.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.