Se reabilitaram...

Imperatriz e MAC vencem em rodada da Série B do Estadual

Com o resultado, o Imperatriz somou a sua segunda vitória na competição.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

- Atualizada em 23/08/2022 às 21h21
Com o resultado, o Imperatriz somou a sua segunda vitória na competição
Com o resultado, o Imperatriz somou a sua segunda vitória na competição (Gabriel Dias)

SÃO LUÍS - O Imperatriz derrotou na tarde desta terça-feira (23) no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, o Timon por um a zero, em partida válida pelo Campeonato Maranhense Série B 2022. 

Com o resultado, o Imperatriz somou a sua segunda vitória na competição e com seis pontos encostou no Sabiá, que perdeu em casa para o Maranhão Atlético Clube por 2 a 1, em partida também realizada nesta terça no Estádio Duque de Caxias, em Caxias. 

Os gols do MAC foram marcados por Edrean de pênalti no primeiro tempo e Jonas na etapa complementar. Chupinha marcou para o Sabiá.

Imperatriz vence

No primeiro tempo, o Imperatriz, que vinha de derrota para o Sabiá em Caxias na rodada anterior, buscou se impor como uma equipe que foi inclusive Campeão maranhense, da Série A. 

Já o Timon buscava defender a boa campanha até então na primeira fase.

Logo aos 7 minutos de jogo, o "Cavalo de Aço" abriu o placar em cobrança de falta de Igor que surpreendeu o goleiro Laerte, do Timon.

Nos minutos seguintes, o Imperatriz do técnico Dejair Ferreira seguia melhor em campo. 

Aos poucos, o Timon melhorou na partida. Mas com dificuldades de criar uma chance clara.

Por causa do forte calor na região Central da cidade de São Luís, o árbitro José Henrique de Azevedo Júnior decretou parada técnica. 

Na volta, Toquinho e Palito, pelo lado do Timon, era os destaques. Mas não contavam com a ajuda dos demais jogadores do ataque.

Por outro lado, o time de Dejair Ferreira voltou mais recuado e explorando os contra-ataques. 

Para o Timon, apesar da maior posse de bola, faltava aquele toque final de qualidade no meio-campo. 

Nos últimos cinco minutos da etapa inicial, o Timon melhorou a criatividade e teve três chances abertas de gol. Uma inclusive terminou na trave, após cabeçada de Flávio.

Na segunda etapa, a partida foi mais aberta. O Imperatiz melhorou com a conversa no intervalo e perdeu duas chances com Guilherme Gomes e Marquinhos Bala. 

O Timon, por sua vez, não caprichava no arremate final para o gol cavalino. No fim da partida, as duas equipes sentiram o cansaço.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.