Skate

São Luís recebe o 4° Downhill Slide Cidade dos Azulejos neste sábado (10)

Competição, que reunirá atletas de vários estados, será realizada em "pico" de frente para o mar, no Olho d’água.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 08/09/2022 às 12h45
Downhill Slide Cidade dos Azulejos celebra o aniversário da cidade (Divulgação/originalskatebords)
Downhill Slide Cidade dos Azulejos celebra o aniversário da cidade (Divulgação/originalskatebords)

SÃO LUÍS – Em meio às comemorações pelo aniversário de 410 anos de São Luís, será realizado neste sábado (10), a partir das 9h, o 4° Downhill Slide Cidade dos Azulejos, competição de skate que reunirá mais de 30 atletas do Maranhão, Rio de Janeiro, Pará e Ceará, na ladeira da Avenida Rio Claro, rua da igreja católica do bairro Olho d’água, em um “pico” de frente para o mar. 

Em sua quarta edição, o Downhill Slide Cidade dos Azulejos celebra mais uma vez o aniversário da cidade com uma programação especial voltada para os apaixonados por skate. Neste ano, o evento com contará locução de Cri Duarte, de São Paulo, narrador de Downhill da Confederação Brasileira de Skate (CBSK), e Jonathan Borges, atleta profissional e juiz oficial da CBSK. 

O Downhill Slide Cidade dos Azulejos é realizado pela Associação dos Longboards do Maranhão (A.L.MA) e o coordenador geral da entidade, Laírio Mendes, falou sobre a iniciativa. 

“Estamos indo para a nossa quarta competição anual, o quarto o Downhill Slide Cidade dos Azulejos, que leva esse nome em homenagem a nossa cidade de São Luís, que completou 410 anos. Neste ano teremos adeptos do esporte de vários estados, para uma competição bastante acirrada. O local do evento tem um drop de frente para o mar, o que deixa o clima ainda mais com a cara da ilha. Todo mundo está convidado para este dia celebração a nossa capital e também aos amantes dos esportes radicais”, comentou o dirigente. 

O 4° Downhill Slide Cidade dos Azulejos será disputado nas categorias Legend, Feminino, Master e Amador. Além das disputas, a programação conta ainda com atrações musicais e outras atividades esportivas. 

Competição ocorrerá na avenida Rio Claro, no Olho d'água, de frente para o mar (Foto - reprodução)
Competição ocorrerá na avenida Rio Claro, no Olho d'água, de frente para o mar (Foto - reprodução)

Saiba mais 

O que é Skate Downhill?

Descer uma ladeira andando de Skate, aproveitando toda sua extensão e largura executando manobras, denominadas Slide (derrapar) tanto de pé no como se apoiando no chão ou qualquer manobra que não descaracterize o fato de descer a ladeira. (Fonte: CBSK). 

Longboard

Longboards são skates com plataforma rígida e maior e rodas macias para garantir boa aderência e velocidade. O Longboard tem o shape similar às pranchas de surf ou de snowboard.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.