Série B

Sampaio vê "degola" mais perto e precisa usar o "fator casa" para não se complicar

Tricolor está a cinco pontos do Z-4 e tem ainda cinco jogos em São Luís e quatro fora; Tricolor recebe o Novorizontino, na quarta-feira (7), em SL.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 05/09/2022 às 01h24
Pimentinha volta ao Sampaio Corrêa diante do Novorizontino
Pimentinha volta ao Sampaio Corrêa diante do Novorizontino (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Ainda com uma boa campanha com mandante na Série B, o Sampaio Corrêa vai precisar agora mais do que dos pontos que tem conquistado em casa. Após a derrota de sábado (3), por 3 x 0, para o Guarani, a Bolívia Querida ficou a cinco pontos da zona de rebaixamento com dois jogos no Castelão para fazer nas duas próximas rodadas precisar pontuar urgentemente para encerrar a competição sem risco de queda. Faltam 10 partidas para a equipe tricolor – são seis em casa e quatro fora. 

Sampaio perde por 3 x 0 para o Guarani e engata sequência ruim na Série B

Assista aos melhores momentos de Guarani 3 x 0 Sampaio Corrêa

Antes com uma situação confortável na classificação, o Sampaio Corrêa completou cinco partidas sem vencer e, com 35 pontos, tem só cinco pontos de distância para a zona de rebaixamento, que tem o Operário (PR), como a primeira equipe, com 30, dentro do Z-4. 

Com duas agora para fazer em casa – diante de Novorizontino e Criciúma -, a Bolívia Querida precisa aproveitar o bom desempenho que vem tendo ao lado de sua torcida. Neste momento, o Tricolor tem a sexta melhor campanha como visitante e todas as nove partidas que venceu foram em São Luís. 

Depois do revés contra o Guarani o volante Lucas Araújo falou sobre esse momento.  “O jogos daqui para frente serão uma final para gente. Não tem dúvida. No nosso grupo todo mundo confia um no outro. Em casa a gente é forte e gente vai com tudo para cima do novorizontino”, comentou. 

O Sampaio Corrêa enfrenta o Novorizontino, no estádio Castelão, em São Luís, na quarta-feira (7), às 21h30, pela 29ª rodada. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.