Caiu de produção!

Sampaio perde por 3 x 0 para o Guarani e engata sequência ruim na Série B

Tricolor chegou ao quinto jogo sem vitórias na competição.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 03/09/2022 às 20h10
Guarani e Sampaio duelaram no Brinco de Ouro, em São Paulo
Guarani e Sampaio duelaram no Brinco de Ouro, em São Paulo (Divulgação / Sampaio Corrêa)

CAMPINAS - O Sampaio Corrêa segue sem vencer fora de casa, perdeu neste sábado (3), por 3 x 0, para o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), e começa a ver sua situação ficar um pouco menos tranquila na Série B. A Bolívia Querida chegou ao quinto jogo sem vencer, segue “paralisado” na tabela, na 12ª posição, e começa a ver a zona de rebaixamento mais perto. Neste momento são apenas seis pontos para a “degola”. 

VEJA MAIS

Assista aos melhores momentos de Guarani 3 x 0 Sampaio Corrêa

Reveja o confronto entre Sampaio e Guarani no Brinco de Ouro

Na classificação 

Com essa derrota para o Guarani, o Sampaio Corrêa continua com 35 pontos e ocupa a 12ª posição. O Bugre somou mais três pontos e agora é o 29º colocado, a primeira posição dentro da zona do rebaixamento. 

Próximo compromisso 

Agora o time maranhense enfrenta o Novorizontino, no Castelão, em São Luís, na quarta-feira (7), às 21h30. O Guarani viaja até Alagoas, na terça-feira (6), para encarar o Vila Nova, no OBA, às 21h30. Essas duas partidas são válidas pela 29ª rodada da Série B. 

Sampaio joga bem, mas sai atrás 

Partida começou bastante truncada, com algumas jogadas de “acidentes de trabalho”. Logo aos dois minutos, o lateral Lucas Hipólito e o volante Ferreira chegaram a se chocar em uma disputa de bola. O capitão Ferreira levou a pior, chegou a pedir para sair, mas ficou no jogo. Até os 10 minutos, nenhum perigo de gol no Brinco de Ouro. 

Aos 18 minutos a bola bateu no braço do zagueiro Allan, em uma jogada dentro da área do Sampaio, e o VAR recomendou a revisão. O árbitro José Mendonça da Silva deu pênalti. Na batida, Giovanni Augusto bateu com muita força, o goleiro Matheus Inácio chegou a resvalar na bola, mas não evitou o primeiro gol do Guarani: 1 x 0. 

Aos 26 o Sampaio chegou com perigo pela primeira vez. Renatinho levantou a bola na área e Paulo Sérgio cabeceou para a defesa de Maurício. Aos 29, Renatinho bateu escanteio e quase marcou um “gol olímpico”. Um susta na defesa do time da casa. 

Bem na partida, a equipe maranhense chegou com perigo novamente aos 33, com Ygor Catatau, que arriscou bem de fora área e não marcou pouco, a bola tirou tinta da trave. 

André Luiz quase marca para o Sampaio aos 39. O Volante soltou um foguete de longe, mas Maurício mais vez salvou a equipe do interior de São Paulo. Aos 45, Lucas Hipólito cruzou na área, Renatinho desviou e novamente a torcida campineira se assustou. E nada mais aconteceu até o apito que encerrou a primeira etapa. 

Gol anulado e Guarani deslancha 

Assim como no primeiro tempo, o Sampaio começou a segunda etapa bem mais numa vez. Porém, aos sete minutos veio o segundo gol do Guarani. Jamerson cruzou pela esquerda e Yuri Tanque subiu sem marcação para ampliar: 2 x 0 para os donos da casa. 

Aos 10 Yuri Tanque chegou bem mais uma vez, mas Matheus Inácio saiu para fazer a defesa. Aos 19, Lucas Araújo chegou a marcar um lindo gol, mas a arbitragem flagrou impedimento de Gabriel Poveda no lance. 

Depois de cair de rendimento bastante na partida, o Sampaio levou o terceiro gol. Aos 26, Bruno José entrou com liberdade para chutar rasteiro e fazer 3 x 0 para a equipe bugrina. 

Aos 40, Edson Carioca testou o goleiro do Sampaio de longe, mas Matheus Inácio pegou com firmeza.

Aos 45 Gabriel Poveda ainda bateu para o gol, mas errou novamente e nem nos acréscimos nada mais aconteceu na partida: 3 x 0 Guarani. 

FICHA TÉCNICA 

GUARANI 3 X 0 SAMPAIO CORRÊA 

Local: Brinca de Ouro, em Campinas

Data: 03/09/2022

Árbitro: José Mendonça da Silva (PA)

Assistentes: Ivan Carlos e Ricardo de Junio de Souza 

Guarani 

Maurício, Alvariño, João Victor, Derlan e Jamerson (Mayk); Leandro Vilela (Eduardo Person), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (Mayk); Isaque (Edson Carioca), Júlio César (Bruno José) e Yuri Tanque

Técnico: Mozart 

Sampaio Corrêa 

Matheus Inácio, Mateusinho, Paulo Sérgio, Allan e Lucas Hipólito (Pará); André Luiz, Ferreira (Nadson), Maurício (Lucas Araújo) e Renatinho (Warley); Ygor Catatau (Léo Tocantins) e Gabriel Poveda 

Técnico: Léo Condé

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.