Série B

Condé elogia atuação do Sampaio, lamenta jogo "picotado", exalta torcida e projeta pontuação

Técnico analisou empate do Tricolor em 1 x 1 com o Cruzeiro.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 31/08/2022 às 11h44
Léo Condé na partida diante do Cruzeiro, no CastelãoSa
Léo Condé na partida diante do Cruzeiro, no CastelãoSa (Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – O técnico Léo Condé, no geral, gostou da atuação do Sampaio Corrêa no empate por 1 x 1 com o Cruzeiro, na noite desta terça-feira (30), no Castelão, pela 27ª rodada da Série B. Em entrevista coletiva após a partida, o comandante elogiou ainda o goleiro Matheus Inácio, reclamou do jogo “picado” pela árbitra Edina Gonçalves, lamentou chances perdidas e fez um alerta para a necessidade de a equipe alcançar uma pontuação confortável em relação a zona de rebaixamento. Condé elogiou bastante também a presença da torcida tricolor nesse jogo diante da Raposa.

VEJA MAIS 

Com "gol relâmpago", Sampaio e Cruzeiro ficam no empate por 1 x 1 no Castelão

Assista aos melhores momentos de Sampaio 1 x 1 Cruzeiro

Antes de comentar detalhes da partida, Léo Condé fez questão de exaltar a presença e a importância do torcedor no Castelão.

“Primeiro ponto que eu gostaria de destacar no jogo é a presença do torcedor. Me fez lembrar 2015. Quando o torcedor do Sampaio vinha, se fazia presente. Incentivava a equipe do início ao fim. E hoje a presença do torcedor foi, sem sombra de dúvidas, muito importante, principalmente porque levamos um gol cedo e essa torcida não deixou a equipe se abater”.

Em seguida, Condé falou sobre suas estratégias para encarar a equipe de Minas Gerais. “Definimos um plano de jogo, que era bloquear as jogadas do Cruzeiro pelas laterais do campo, onde eles são muito fortes, prova disso é que eles fizeram gol logo no primeiro lance, mas foi praticamente o único lande no primeiro tempo de lado de campo. A gente bloqueou e com a proposta de sair muito rápido de trás. A gente conseguiu fazer isso bem durante quase todo o jogo e fizemos uma grande partida contra um adversário muitíssimo qualificado, que tem uma alternância muito grande de jogo”.

O treinador elogiou a atuação do goleiro Matheus Inácio, que chegou recentemente e substituiu o titular Luiz Daniel, que vem de lesão e ainda não tem condições de atuar. Condé lamentou ainda duas chances de gols desperdiçadas pela sua equipe.

“Diante dessa qualidade do Cruzeiro, em alguns momentos eles chegaram no nosso gol e o Matheus [Inácio], quando acionado, foi muito bem. Mas a gente não só defendeu. O Sampaio também criou dificuldade para o Cruzeiro, criou boas situações de gol. No final do jogo tivemos duas chances muito claras ali para fazer o gol, uma com o Lucas e outra com o Pimenta”.

O treinador da Bolívia Querida afirmou que não gostou da atuação da árbitra Edina Gonçalves, que, segundo ele, “picou” bastante o jogo. “Gosto muito da Edina [Edina Alves Batista, árbitra da partida], mas acho que ela picou muito o jogo e acabou atrapalhando um pouquinho, porque vários momentos a gente saia com velocidade no contra-ataque e quebrava o jogo, mas de um modo geral eu saio satisfeito com a atuação da equipe”.

Por fim, Condé alertou para a necessidade de o Sampaio, diante dificuldades da Série B, alcançar uma pontuação mais tranquila em relação a zona de rebaixamento. Neste momento, o Tricolor 35 pontos e, segundo os especialistas, a média de pontos para um time escapar da degola é 45.

“O campeonato está muito pesado, perigoso, e a gente tem que procurar a pontuação que a gente precisa o quanto antes”.

Com esse resultado no Castelão diante do, o Sampaio Corrêa foi aos 35 pontos e ocupa a 11ª posição. Na rodada 28, o Sampaio Correa visita o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, às 16h30, do sábado (3). 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.