Série B

Com "gol relâmpago", Sampaio e Cruzeiro ficam no empate por 1 x 1 no Castelão

Edu marcou para a Raposa com menos de um minuto, mas o zagueiro Paulo Sérgio deixou tudo igual para a Bolívia Querida ainda no primeiro tempo.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 31/08/2022 às 11h22
Jogo foi bastante disputado no estádio Castelão (Foto - Paulo Soares / Grupo Mirante)
Jogo foi bastante disputado no estádio Castelão (Foto - Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – Sampaio Corrêa e Cruzeiro fizeram um bom jogo e terminaram empatados em 1 x 1 no estádio Castelão, na noite desta terça-feira (30). A Raposa fez um “gol relâmpago”, com menos de um minuto, com o atacante Edu, e o zagueiro Paulo Sérgio empatou – tudo isso no primeiro tempo. Já nos acréscimos da etapa final, Pimentinha teve uma ótima chance, mas Rafael Cabral salvou a Raposa de uma derrota em São Luís. 

VEJA MAIS 

Assista aos melhores momentos de Sampaio 1 x 1 Cruzeiro

Paulo Sérgio analisa empate e fala do seu "gol de sola" no Castelão

Na tabela 

Com esse resultado no Castelão, o Sampaio Corrêa foi aos 35 pontos e ocupa 11ª posição. Já o Cruzeiro segue mais líder do que nunca, com 58 pontos. 

Próxima rodada 

Na rodada 28, o Sampaio Correa visita o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, às 16h30, do sábado (3). Já os mineiros, jogam no domingo (4), às 16h, no Mineirão, contra o Criciúma. 

Público e renda 

16.080 - Público total 

13.026 – Público pagante 

Renda – R$ 150.320, 00

“Gol relâmpago” e empate da Bolívia 

Nem deu tempo de nenhum tipo de estratégia ser imposta nos primeiros minutos no Castelão. Com pouco menos de um minuto o atacante Edu abriu o placar para o Cruzeiro: 1 x 0 para os visitantes. Depois de uma boa defesa de Matheus Inácio, a bola ficou livre após bom passe dentro da pequena da área e o camisa 99 guardou. Daí até os 15 minutos nada mais de relevante aconteceu no duelo. 

Aos 18, enfim, o Sampaio chegou ao setor defensivo do Cruzeiro. Pimentinha limpou Eduardo Brock, foi até a linha de fundo com perigo, mas Rafael Cabral saiu e fez a defesa para evitar a chegada do artilheiro Gabriel Poveda. No minuto seguinte, Léo Tocantins ganhou de Zé Ivaldo, mas o goleiro da Raposa fez boa intervenção. 

Depois desses dois lances de mais ousadia do Sampaio, o Cruzeiro passou a dominar quase todas as ações e ser dono da partida. Aos 34, Eduardo Brock chegou a perder um gol incrível em baixo da trave, mas o impedimento já havia sido assinalado. 

Aos 37, Mateusinho arriscou de longe, mas mandou longe da meta cruzeirense. Mateusinho, mais uma vez, aos 40, tentou o chute, mas não foi feliz. 

E quando tudo indicava que os times iriam para os vestiários com os visitantes na frente, aos 46, Pimentinha bateu falta, Rafael Cabral rebateu a bola cabeçada de André Luiz e o zagueiro Paulo Sérgio, de sola, empurrou para o fundo das redes: 1 x 1 e fim da primeira etapa. 

Pimentinha perde chance nos acréscimos 

Sampaio x Cruzeiro teve grande presença de público (Foto - Paulo Soares / Grupo Mirante)
Sampaio x Cruzeiro teve grande presença de público (Foto - Paulo Soares / Grupo Mirante)

Diferentemente do primeiro tempo, o Sampaio começou a etapa final mais ligado e habitando com mais facilidade o seu setor de ataque. A zaga do time mineiro se virava para afastar as chegadas ofensivas do Tubarão. 

Mesmo com o Sampaio bem na partida, foi o Cruzeiro o primeiro a chegar com perigo no segundo tempo. Aos 12, Daniel Jr. pegou um rebote sem marcação, mas Matheus Inácio defendeu e salvou a Bolívia Querida. Aos 15, Bruno Rodrigues arriscou e Inácio fez novamente boa defesa. Depois desses lances, a partida voltou a ficar equilibrada no Gigante do Outeiro da Cruz. 

Lincoln, que entrou no segundo tempo, quase desempata aos 24. O atacante recebeu bom passe de Jajá, mas parou em mais uma boa defesa de Matheus Inácio. E o time celeste assustou mais uma vez aos 29. Bidu cruzou na área, mas Jajá e Geovane não conseguiram finalizar. 

Somente aos 36 o Tricolor criou uma boa chance. Ygor Catatau recebeu cruzamento de Léo Tocantins, mas errou a cabeçada. 

Nos últimos minutos, Pimentinha acionou Lucas Araújo, que chutou na rede pelo lado de fora. Por pouco não saiu o desempate. Aos 45, Pimentinha entrou sozinho, na cara do gol, mas Rafael Cabral evitou o gol da vitória do Sampaio. 

E nada mais aconteceu porque a árbitra Edna Alves encerrou a partida com seu apito final.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 1 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Castelão, em São Luís
Data: 30/08/2022 
Horário: 19h12 
Árbitra: Edina Alves Batista (FIFA)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Sampaio Corrêa

Matheus Inácio, Mateusinho (Maurício), Allan Godói, Paulo Sérgio e Pará (Lucas Hipólito); André Luiz (Lucas Araújo), Ferreira e Rafael Vila (Eloir); Léo Tocantisn, Pimentinha e Gabriel Poveda (Ygor Catatau)

Técnico: Léo Condé

Cruzeiro

Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Wesley Gasolina), Machado (Willian Oliveira), Neto Moura e Daniel Junior (Jajá); Bruno Rodrigues; Rafael Silva (Bidu) e Edu (Lincoln)

Técnico: Paulo Pezzolano

 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.