Não deu!

Sampaio tropeça diante do CRB e perde a primeira em casa na Série B

Tricolor, que não perdia há mais de cinco meses no estádio Castelão, foi superado, por 2 x 1, pelo CRB na noite deste sábado (20).

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 21/08/2022 às 19h14
Partida entre Sampaio e CRB foi disputada pela 25ª rodada da Série B (Foto - Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)
Partida entre Sampaio e CRB foi disputada pela 25ª rodada da Série B (Foto - Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Depois de cinco meses, mais precisamente 12 jogos, o Sampaio Corrêa voltou a perder em casa pela Série B. Na noite deste sábado (20), em noite de pouca inspiração das duas equipes, a Bolívia Querida foi superada, por 2 x 1, pelo CRB, no estádio Castelão. Os gols dos alagoanos foram marcados por Rafael Longuine e Fabinho, enquanto o zagueiro Gum (contra) fez o do Sampaio. Mais uma vez o Tricolor perdeu a chance de encostar no G-4 da competição. Até então, nesta edição da Série B, a equipe maranhense não havia sido superada ao lado de sua torcida. 

VEJA MAIS

Vídeo: assista ao melhores momentos de Sampaio 1 x 2 CRB

Jogadores lamentam falha e Paulo Sérgio diz: "Eu cantei a pedra"

Na tabela 

Com esse tropeço em casa, o Sampaio Corrêa caiu duas posições, saindo de 7º para 9ª, com os mesmo 33 pontos que tinha antes do início desta rodada 25. Já o CRB, com 35 pontos, assume o lugar, a 7ª posição, que antes era do time maranhense. 

Próximos jogos 

O Sampaio volta a campo pela 26ª rodada da Série B para enfrentar o Vila Nova. Essa partida será no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiás, às 19h, da próxima quinta-feira (25). 

Tudo igual no 1º tempo 

Os 10 primeiro minutos no Castelão foram bastante sonolentos, com as equipes sem conseguir nenhum tipo de avanço ao ataque mais perigoso. 

Quando ia chegar ao 15 minutos de uma partida sem graça, o CRB abriu o placar, mais precisamente aos 14. Rafael Longuine bateu cruzado, após uma boa tabela com Paulinho Moccelin, que deu um lindo passe de calcanhar, e botou os visitantes na frente do confronto. 

Porém, seis minutos depois, veio o empate do Sampaio. Aos 20, Rafael Vila fez uma jogada de velocidade, cruzou rasteiro e, ao tentar cortar, o zagueiro Gum botou para o fundo das suas próprias redes: 1 x 1 no Gigante do Outeiro da Cruz. 

Depois do empate do Sampaio, a partida voltou a ficar mais burocrática e um lance, de fato, de perigo só veio a ocorrer aos 36 minutos. O centroavante Anselmo Ramon partiu pela esquerda, manda ou um bom chute e Matheus Poletine defendeu para evitar o segundo do time de Goiás.

O Sampaio Corrêa mostrou reação com Pimentinha, aos 41. O pequeno atacante camisa 11 recebeu uma boa bola após uma cobrança de falta de Pará, bateu bem, mas Diogo Silva defendeu.

Depois desses dois lances – um para cada lado -, a primeira terminou com a igualdade no placar: 1 x 1. 

CRB aproveita falha e faz 2 x 1 

Castelão mais uma vez não teve uma boa presença de público (Foto - Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)
Castelão mais uma vez não teve uma boa presença de público (Foto - Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

A etapa final da partida começou assim como a primeira, sonolenta e com pouca emoção. Até os 10 minutos nem um suspiro dos torcedores de Sampaio e CRB.

Aos 11 minutos veio a melhor chance deste segundo tempo, até então. Fabinho recebeu uma bola dentro da área, com totais condições de marcar, mas desperdiçou a chance de botar novamente o CRB na frente, chutando para fora. 

Depois desse lance, o jogo voltou a ficar picotado, com as defesas sempre levando a melhor sobre os ataques. 

Aos 33, o Sampaio deu um suspiro no duelo, com Poveda. Léo Tocantins cruzou e o artilheiro da Série B por pouco não acertou o cabeceio. 

E Fabinho botou novamente o CRB na frente. Aos 38 o atacante aproveitou uma bola desviada por Rafael Conceição, após escanteio, para fazer o terceiro gol da partida e o segundo dos visitantes: 2 x 1. 

Aos 47 André Luiz mandou uma bomba, mas não conseguiu evitar a derrota do Sampaio. 

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 1 X 2 CRB
Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA 
Data: 20/08/2022
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA) - RJ
Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira- RJ
Assistente 2: Daniel do Espirito Santo Parro - RJ

Sampaio Corrêa

Matheus Poletine, Matheusinho, Allan, Joécio (Paulo Sérgio) e Pará; André Luiz, Ferreira (Lucas Araújo) e Rafael Vila (Nadson); Ygor Catatau (Léo Tocantins), Gabriel Poveda (Rafael Costa) e Pimentinha

Técnico: Léo Condé

CRB

Diogo Silva, Raul Prata, Gum, Diego Ivo (Wellington Carvalho) e Guilherme Lopes (Reginaldo); Jalysson, Claudinei e Rafael Longuine (Bruninho); Paulinho Moccelin (Richard), Anselmo Ramon (Gabriel Conceição) e Fabinho

Técnico: Daniel Paulista 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.