Alô, Nação!

Flamengo em São Luís! Castelão pode ser “casa” do Rubro-Negro em 2023

Clube estuda mandar alguns jogos do Campeonato Carioca no Nordeste e a capital maranhense é um dos possíveis destinos.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Torcida do Fla lotou o Castelão em 2014 em partida contra o Criciúma
Torcida do Fla lotou o Castelão em 2014 em partida contra o Criciúma (Arquivo)

SÃO LUÍS – Pensando em explorar a sua imagem de clube nacional, o Flamengo começou a projetar sua temporada de 2023 e umas das ideias da diretoria rubro-negra é realizar algumas partidas do Campeonato Carioca em cidades do Nordeste. E, segundo a imprensa do Rio, umas dessas cidades seria São Luís, com os jogos no estádio Castelão. Além da capital maranhense, Manaus e Belém também estariam nesse roteiro do clube da Gávea. Reportagem do ge afirma ainda que algumas tratativas neste sentido já começaram antes mesmo do fim desta temporada.

Segundo a reportagem, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, deu o aval para o projeto ser implantado e conversas já foram iniciadas. No Rio de Janeiro se fala que a ideia no clube rubro-negro é “poupar o Maracanã do excesso de jogos a cada início de temporada e ainda valorizar o torcedor de praças que não estão acostumadas a receber o time”. 

Detalhes do projeto revelam que a ideia é vender essas partidas do Estadual com suas cotas pré-definidas em cerca de R$ 1 milhão, abrindo espaço, também, para investidores locais. 

Em uma rede social, Rodolfo Landim chegou a falar um pouco sobre a iniciativa. “Tenho tido conversações com o presidente da Ferj para ver se colocamos alguns jogos do Flamengo no Carioca do ano que vem fora do Rio. Um deles que a gente quer é mandar jogo em Manaus. Acredito que vai ser um bom presente para a torcida poder acompanhar o Mengão de perto. Estamos em tratativas e espero que tenhamos isso até o fim do ano”, comentou o mandatário.

A última vez que o Flamengo jogou em São Luís foi no Campeonato Brasileiro de 2014, em uma partida diante do Criciúma. O duelo terminou empatado por 1 x 1 e decretou o rebaixamento do time de Santa Catarina. O estádio Castelão ficou praticamente todo tomado pela torcida rubro-negra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.