Série B

Dois times diferentes: compare campanhas do Sampaio dentro e fora de casa

Em São Luís, Tricolor tem 2º melhor desempenho da competição, e fora, o pior.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 10/08/2022 às 10h44
Atacante Gabriel Poveda é festejado por torcedores no Castelão
Atacante Gabriel Poveda é festejado por torcedores no Castelão (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – A vitória do Sampaio Corrêa sobre o Bahia, por 2 x 0, na noite desta terça-feira (9), no estádio Castelão, foi a nona da equipe maranhense sob seus domínios nesta Série B e deixa o time do técnico Léo Condé com a segunda melhor campanha como mandante na competição. Apenas o líder Cruzeiro, que tem 11 triunfos em casa, tem desempenho melhor neste recorte. O problema é que quando sai de casa, a Bolívia Querida se torna praticamente inofensiva: são apenas três pontos conquistados, em 12 jogos. São nove derrotas, três empates e nenhuma vitória. Dos 32 pontos acumulados pelo Sampaio na competição, 29 foram ao lado da sua torcida.

Sampaio mantém regularidade em casa e bate o Bahia por 2 x 0

Vídeo: Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa x Bahia

As campanhas do Sampaio Corrêa dentro e fora de casa são realmente bastante antagônicas nesta Série B. Em casa, o time é totalmente dominante, enquanto fora é bastante vulnerável. Se tem o segundo melhor desempenho no seu estádio, o Tricolor tem o pior quando sai dele.

Se em São Luís são 24 gols marcados e apenas seis sofridos, com um aproveitamento de 87,9%. Já quando pega o avião, o time de Léo Condé muda completamente. Fora, são apenas quatro gols marcados e 19 sofridos, para um aproveitamento de meros 8,3%. Parecem duas equipes distintas.

Com a vitória sobre o Bahia, o Sampaio chegou aos 32 pontos, e subiu duas posições na tabela: e saiu da 9ª para a 7ª posição. Na próxima rodada, o Tricolor viaja ao interior do Paraná para enfrentar o Operário, às 11h, do próximo sábado (11), no estádio Germano Krüger, em mais uma chance de melhorar seu desempenho longe de sua torcida.

Sampaio em casa

11 jogos
9 Vitórias 
2 empates 
Nenhuma derrota 
24 gols marcados 
6 gols sofridos 
87,9% de aproveitamento

Sampaio fora de casa 
12 jogos
Nehuma vitória 
3 empates 
9 derrotas 
4 gols marcados 
19 sofridos 
8,3% de aproveitamento

 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.