Série B

Sampaio mantém regularidade em casa e bate o Bahia por 2 x 0

Tricolor continua invicto no Castelão e sobe na classificação.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 09/08/2022 às 23h53
André Luiz e Poveda marcaram os gols da partida
André Luiz e Poveda marcaram os gols da partida (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa segue imbatível em casa. Na noite desta terça-feira (9), a Bolívia Querida bateu o Bahia, por 2 x 0, no Estádio Castelão, e chegou aos 32 pontos na Série B. Essa foi a nona vitória do time maranhense ao lado da sua torcida na competição, campanha que faz o Tricolor seguir ainda sonhando com o G-4. Os gol do triunfo tricolor foram marcados por Gabriel Poveda, de pênalti, e André Luiz. 

Na tabela 

Com 32 pontos, o Sampaio Corrêa subiu duas posições na tabela e saiu da 9ª para a 7ª posição. Na próxima rodada, o Tricolor viaja ao interior do Paraná para enfrentar o Operário, às 11h, do próximo sábado (11), no estádio Germano Krüger. 

Poveda neles

O início de jogo foi bastante burocrático no Castelão. As equipes preferiam se estudar e tentar ofensivas seguras. Até os 15 minutos nenhum dos dois goleiros tiveram trabalho algum. Aos 18, o Bahia chegou com um certo perigo. Daniel levantou a bola na cabeça de Ignacio, que cabeceou para o gol e a bola tocou no travessão, dando um susto em Luiz Daniel. 

Com 20 minutos o time da casa chegou pela primeira vez. Poveda pegou uma sobra, bateu para o gol e Danilo Fernandes pegou com facilidade. Depois de alguns minutos menos intensos, aos 30 a Bolívia Querida chegou no ataque com bastante perigo. Gabriel Podeva recebeu ótimo passe, entrou sem marcação na área e só não marcou porque Danilo Fernandes fez uma boa defesa. 

Quando tudo indicava que os times iriam para o vestiário com placar igual, Pimentinha tirou um coelho da cartola. O camisa 11 invadiu a área do time baiano e foi “levantado” por Matheus Bahia: pênalti para o Sampaio. Na cobrança, o artilheiro Gabriel Podeva mandou para o fundo das redes. 

Daí em diante foi só esperar o apito para o fim da primeira etapa no Castelão. 

Gol relâmpago do Sampaio 

Logo no primeiro minuto da etapa final o Sampaio ampliou. Ferreira escora bola jogada na área, a bola bate na trave e André Luiz completa para deixar o time maranhense ainda mais tranquilo na partida: 2 x 0. 

Aos seis minutos o Bahia perdeu uma chance incrível com Rodallega. O atacante colombiano recebeu uma bola açucarada de Daniel e erra uma cabeçada livre de marcação. O Tricolo baiano foi ataque novamente aos 11 minutos, com Jacaré, que recebeu dentro da área e mandou um chute que não entrou por pouco. 

Pimentinha voltou a fazer fumaça na defesa do Bahia aos 14. O pequeno atacante botou uma bola para Poveda, que chutou por cima do gol de Danilo Fernandes. O lateral Pará também subiu, aos 18. Ele entrou na área livre, mas Danilo Fernandes cresceu no lance e abafou. 

Pimentiha, sempre ele. Aos 27 o camisa entrou na área em boas condições, bateu e o zagueiro do Bahia evitou o gol, já que a bola já havia passado por Danilo Fernandes e entraria na meta. 

Aos  46, Everton ainda bateu uma bola venenosa, mas Gabriel Batista salvou com as pontas do dedo. Nos minutos seguintes, o Sampaio só administrou a partida para sair com mais três pontos nesta Série B.

SAMPAIO CORRÊA 2  X 0 BAHIA 

FICHA TÉCNICA 
Local: Estádio Castelão, em São Luís 
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

SAMPAIO CORRÊA  

Gabriel Batista, Mateusinho (Maurício), Joécio, Allan Godói e Pará (Lucas Hipólito); André Luiz, Ferreira e Rafael Villa (Eloir); Pimentinha, Ygor Catatau (Léo Tocantins) e Gabriel Poveda (Rafael Costa)
Técnico: Léo Condé 
 

BAHIA 
Danilo Fernandes; André (Marcinho), Ignácio, Didi e Matheus Bahia; Rezende, Emerson Santos (Lucas Mugni) e Daniel; Copete (Davó), Igor Torres (Vitor Jacaré) e Rodallega (Everton)

Técnico; Ederson Moreira 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.