Brasileirão

Fluminense bate o Cuiabá no estádio do Maracanã e volta ao G4

Atacante argentino Cano fez o único gol do triunfo.

Gazetapress

Cano fez seu gol logo no primeiro minuto da partida
Cano fez seu gol logo no primeiro minuto da partida (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense voltou ao Maracanã e ampliou a sequência de invencibilidade na temporada. Neste domingo (7), o Tricolor Carioca fez 1 a 0 no Cuiabá, gol de Germán Cano, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flu, assim, colou no vice-líder Corinthians.

O Fluzão não atuava no Maraca desde a vitória sobre o Ceará, no dia 9 de julho, jogo que marcou a despedida de Fred. O Tricolor Carioca engatou uma sequência de jogos fora e mandou o duelo contra o Bragantino em Volta Redonda, porque o gramado do Maracanã passava por manutenção.

Neste domingo (7), no reencontro com o Maraca, Cano tratou de fazer o "L" logo no primeiro minuto. A atuação tricolor, porém, não foi brilhante. Depois do gol do artilheiro, o Flu encontrou dificuldades ofensivas, mas garantiu a vitória e ampliou a série de invencibilidade. Agora, o Fluminense ostenta a sequência de 13 jogos sem perder. São dez vitórias e três empates.

O Fluminense pulou para 38 pontos e está na terceira colocação, a um ponto do Corinthians, segundo colocado. A diferença para o Palmeiras, líder, é de sete pontos. Já o Cuiabá continua com 20 pontos e está em 17º lugar, na zona de rebaixamento.

O duelo entre Fluminense e Cuiabá

O Fluminense fez uma homenagem a Jô Soares, que faleceu, aos 84 anos, na última sexta-feira. Os jogadores do Fluzão, time de coração do apresentador e humorista, entraram com o nome de Jô Soares às costas. A torcida tricolor também gritou o nome de Jô antes de a bola rolar no Maracanã.

O Tricolor Carioca precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Matheus Martins atrapalhou a saída de bola do Cuiabá pela esquerda. Cano tocou para Ganso e recebeu de volta, em um toque de letra do meia. O artilheiro, então, chutou no canto e fez 1 a 0.

O Fluzão continuou em cima. Aos 13, Arias foi desarmado praticamente na pequena área, após receber de Cano. O Cuiabá assustou aos 18. Após recuperar a bola, os visitantes aceleraram. Pepê acionou Valdívia, na área. O meia-atacante chutou com força, mas viu Nino desviar para escanteio. O zagueiro foi providencial.

O Cuiabá melhorou no jogo. Aos 31, após falta polêmica marcada contra o Flu, que pedia o lance a favor, Rodriguinho completou para fora, com perigo. O Flu respondeu pela esquerda. Matheus Martins cruzou com força e Arias não conseguiu alcançar.

Flu domina o segundo tempo

O panorama do segundo tempo começou parecido, com o Fluminense encontrando dificuldade para criar. Fernando Diniz, então, fez três alterações de uma vez, aos 17 minutos. Ele colocou Cris Silva, Martinelli e Nathan. Saíram Pineida, Felipe Melo e Ganso. O Flu conseguiu criar. Nathan cruzou e Cris Silva finalizou. Walter defendeu, aos 22.

O lateral-esquerdo quase ampliou. Cris Silva emendou sobra na entrada da área e obrigou Walter a mandar para escanteio, aos 27 minutos. No fim, Walter conseguiu atrapalhar Cano, lançado por Matheus Martins. Marllon, então, cortou. O Fluminense ficou com a vitória e garantiu a festa no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1X0 CUIABÁ

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 07/08/2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 43.364 pagantes / 46.323 presentes
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartão amarelo: Felipe Melo e Nathan (Fluminense) e Rafael Gava (Cuiabá)
Gol: Fluminense: Germán Cano, no 1' do 1ºT

FLUMINENSE

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Pineida (Cris Silva); Felipe Melo (Martinelli), Nonato e Ganso (Nathan); Arias (Marrony), Matheus Martins e Germán Cano (Willian Bigode)
Técnico: Fernando Diniz

CUIABÁ

Walter; Marllon, Joaquim e Alan Empereuer (Marcão); Daniel Guedes, Pepê (Camilo), Rafael Gava (Denilson), Valdívia (Alesson), Gabriel Pirani e Osorio; Rodriguinho (André Luís)
Técnico: António Oliveira



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.