Série D

Com cheiro de revanche, Moto inicia batalha por vaga contra o América (RN)

Papão encara o Mecão, time que o eliminou no mata-mata das oitavas de final de 2021.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Moto Club deve ter, pelo menos, uma mudança no time titular
Moto Club deve ter, pelo menos, uma mudança no time titular (Hiago Ferreira / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS – Com uma campanha impecável na primeira fase, e um embate duro no primeiro mata-mata, diante do São Raimundo (RR), o Moto Club chega agora nas oitavas de final da Série D com sede vingança. O Papão enfrenta o América (RN), neste domingo (7), às 16h, na Arena das Dunas, em Natal, querendo devolver a eliminação que sofreu nessa mesma fase da competição no ano passado. O time maranhense decide a vaga em casa no próximo sábado (13). 

Com uma boa primeira fase nesta Série D, com a 7ª melhor campanha, entre 64 equipes, o Moto Club encarou o São Raimundo na segunda fase e, após empate em Roraima e em São Luís, avançou de forma sofrida, nos pênaltis. Agora, o Rubro-Negro enfrenta o América, a mesma equipe que o eliminou na temporada passada, também nas oitavas de final. 

Em 2021, o time do Rio Grande do Norte venceu por 1 x 0 em casa e voltou a vencer, por 4 x 2, em São Luís. Agora, com a chance mais uma vez de decidir em casa, o Papão tenta melhor sorte. Moto Club e América se enfrentaram 14 vezes em jogos oficiais. São sete vitórias do América, duas do Moto e cinco empates. 

Mudanças no Papão 

Para este jogo decisivo diante do América, o técnico Júlio César Nunes deve promover, pelo menos uma mudança no Moto Club. No ataque, Wallace Lima deve ganhar a vaga de Dagson. Na defesa, apesar de treinar com Milanez e Anderson Cearense, a tendência é que Dedé atue ao lado de Milanez. Exista também a possibilidade, em uma troca de esquema, Emerson Nike ganhar a vaga de Leomir, mas o treinador não deu pistas de que pode fazer isso. 

Com estes detalhes, o Moto Club deve ir a campo com: Rodrigo Carvalho, Douglas, Milanez, Dedé e Carioca; Jair, Naílson, Ronald e Eliomr; Mário Sérgio e Dagson.

O joga da volta será no próximo sábado (13), às 19h, no estádio Castelão, em São Luís. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.