Premier League

Tottenham goleia na sua estreia e brasileiro se destaca

Lateral-direito Emerson Royal deu passe na goleada sobre o Southampton.

Com informações da assessoria

Atualizada em 06/08/2022 às 17h30
Tottenham estreou com o pé direito na Premier League
Tottenham estreou com o pé direito na Premier League (Divulgação)

LONDRES - O Tottenham estreou com o pé direito na Premier League 2022/2023. O time de Antonio Conte venceu o Southampton por 4x1, de virada em jogo disputado em casa neste sábado (6). 


Os visitantes abriram o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Mas oito minutos depois tomaram o empate dos Spurs quando o atacante Kulusevski cruzou da direita, e o volante Sessegnon completou de cabeça.

A virada veio ainda na primeira etapa, quando em um lance parecido, aos 31 minutos, quando Heung-min recebeu na esquerda, fez o levantamento fechado e o Eric Dier desviou, quase de peixinho.

O terceiro gol veio aos 15 minutos do segundo tempo, em jogada iniciada pelo lateral-brasileiro Emerson Royal, que puxou o contra-ataque, tabelou com Heung-min Son, chutou cruzado de canhota, e o zagueiro Salisu, na tentativa do corte, chutou contra a própria meta.

Ainda deu tempo de Kulusevski marcar o quarto gol do Tottenham. Ele recebeu de Royal, virou o corpo e bateu com estilo de perna esquerda, no cantinho.

A imprensa brasileira deu destaque a atuação do brasileiro e vários comentarista elogiaram o coletivo do time que, conforme as opiniões, tem tudo para fazer mais uma grande temporada.

Sobre Emerson Royal

Atualmente no Tottenham, o lateral direito Emerson Royal possui o título de transferência mais cara de um jogador brasileiro da posição: 25 milhões de euros foi o que pagou o clube inglês para tê-lo em seu elenco. Mas, o jogador acumula passagens também por Ponte Preta e Atlético Mineiro no Brasil. Barcelona e Real Bétis da Espanha.
 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.