Série D

Remanescente de 2021, Wallace Lima vai reencontrar o América (RN)

Atacante deve ser o único titular que estava nos jogos de 2021.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 06/08/2022 às 19h16
Wallace Lima deve ganhar a vaga de Dagson no ataque motense
Wallace Lima deve ganhar a vaga de Dagson no ataque motense (Hiago Ferreira / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS – O Moto Club reencontra o América (RN) mais uma vez em um mata-mata da Série D, neste domingo (7), querendo esquecer um passado recente e escrever uma nova página no histórico desse confronto.  Nessa mesma oitava de final do ano passado, o time do Rio Grande do Norte eliminou o Papão e apenas um jogador que esteve no confronto de 2021 deve ser titular no duelo deste domingo, em Natal. O atacante Wallace Lima, mesmo saindo do banco, ainda marcou um gol na segunda partida daquele mata-mata.  Após estrear contra o São Raimundo, ele deve ganhar uma vaga no setor ofensivo do Rubr-Negro.

VEJA MAIS 

VÍDEO: A Liga aborda jogo decisivo do Moto Club na Série D

Em 2021, o Moto Club pegou o América (RN) também as oitavas de final, e, após um 1 x 0 no Rio Grande do Norte, e uma nova derrota em São Luís, por 4 x 2, veio a queda do time maranhense. Agora essas equipes se reencontram na mesma fase da competição e Wallace Lima, que deve ser opção de Júlio César Nunes no ataque, vai reviver esse duelo. 

No ano passado, Wallace Lima vivia um bom momento e, inclusive, chegou a marcar um gol de pênalti na derrota do Moto em São Luís, saindo do banco de reservas.  Nesta temporada, Wallace Lima entrou em campo no empate por 1 x 1 com o São Raimundo e fez um dos gols na disputa por pênaltis que valeu a vaga nesta próxima fase. 

O volante Lucas Hulk também esteve nos confrontos com o América em 2021, mas deve ser reserva neste domingo. Ele, por coincidência, também marcou um gol naquele 4 x 2. No atual elenco do Papão, Lima e Hulk são os únicos remanescentes do grupo da temporada passada que disputou a Série D. 

América (RN) e Moto Club se enfrentam na partida de ida, neste domingo (7), às 16h, na Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte. O joga da volta será no próximo sábado (13), às 19h, no estádio Castelão, em São Luís. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.