Futebol

Cruzeiro e Inovar são campeões da Taça Ilha de Futebol de Base

Finais das categorias Sub-13 e Sub-15 foram realizadas no Estádio Nhozinho Santos e decididas nos pênaltis.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

O Inovar sagrou-se campeão sub-15 da Taça Ilha de São Luís.
O Inovar sagrou-se campeão sub-15 da Taça Ilha de São Luís. (Gilson Ferreira / AP)

SÃO LUÍS - As equipes do Cruzeiro e do Inovar conquistaram os títulos das categorias Sub-13 e Sub-15, respectivamente, da primeira edição da Taça Ilha de São Luís de Futebol de Base. As decisões dos torneios ocorreram no último fim de semana, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís.

Para soltar o grito de campeão na categoria Sub-13, o Cruzeiro derrotou o Palmeirinha na grande final. Mas a vitória da garotada cruzeirense foi dramática e obtida somente nas cobranças de pênaltis. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, o Cruzeiro fez 3 a 2 nas penalidades para assegurar o título.

Além da conquista da Taça Ilha de São Luís Sub-13, o Cruzeiro ainda levou duas premiações individuais: Pedro Guilherme foi escolhido o Melhor Jogador e Marcos Rocha foi o Melhor Técnico. Vice-campeão, o Palmeirinha teve o artilheiro da competição (David Adryan) e o goleiro menos vazado (Daniel Diniz).

Sub-15

O campeão do torneio Sub-15 da Taça Grande Ilha também só foi conhecido na disputa por pênaltis. Inovar e Furacão fizeram um duelo equilibrado, mas sem gols. O empate por 0 a 0 no tempo normal levou o jogo para os pênaltis. Melhor para o Inovar que venceu por 3 a 2 e conquistou o título.

Campeão do torneio, o Inovar garantiu duas premiações individuais: a de goleiro menos vazado (Victor Gabriel) e o de Melhor Técnico (Zé Carlos). Os outros prêmios foram distribuídos da seguinte maneira: Pedro Henrique, do Furacão, foi escolhido o Melhor Jogador, e Arthur Santos, do Grêmio, foi o artilheiro da competição.

Tudo sobre a Taça Ilha de São Luís de Futebol de Base está disponível no Instagram oficial da competição. O endereço é o @tacailhaslz.base.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.