Futebol

Atacante maranhense volta aos gramados com quatro gols em três jogos no Vietnã

Rafaelson ficou nove meses sem jogar por causa de uma fratura na perna.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

O atacante maranhense naturalizado vietnamita Rafaelson voltou aos gramados.
O atacante maranhense naturalizado vietnamita Rafaelson voltou aos gramados. (Reprodução)

HANÓI (VIETNÃ) - O atacante maranhense naturalizado vietnamita Rafaelson retornou aos gramados em alto nível. Após sofrer uma fratura na perna no dia 5 de janeiro, durante a final da Copa do Sudeste Asiático — torneio em que foi artilheiro, MVP e campeão com o Vietnã — Rafaelson voltou a atuar em menos de dez meses, e já soma quatro gols em três jogos até aqui.

Rafaelson voltou a jogar pelo Vietnã e pelo Nam Dinh FC

O retorno oficial aconteceu no último dia 19 de novembro, quando Rafaelson voltou a vestir a camisa da seleção do Vietnã na vitória por 2 a 0 sobre Laos, pelas Eliminatórias para a Copa da Ásia. Ele foi o autor do gol que abriu o placar.

Na última quinta-feira (4), foi a vez de marcar pelo seu clube, o Nam Dinh FC — atual campeão vietnamita. Rafaelson anotou todos os gols do triunfo por 3 a 0 sobre o Shan United, de Mianmar, pela ASEAN Club Championship, torneio de clubes do Sudeste Asiático.

Atacante maranhense celebra recuperação de grave lesão no Vietnã

“Foram meses de muito trabalho para retornar em boas condições. Agradeço aos meus familiares, ao Dilson [Conceição], meu fisioterapeuta, companheiros de equipe, membros do clube e torcedores pelo apoio. Cada um deles ajudou de alguma forma nesse processo de recuperação”, destacou o jogador.

“Feliz por conseguir ajudar dentro de campo. Acredito que os gols são consequência do trabalho que realizamos no dia a dia. Seja no clube ou na seleção, meu objetivo é sempre agregar da melhor forma”, finalizou Rafaelson.

No Vietnã desde 2020, Rafaelson recebeu o prêmio de “Esportista do Ano” em 2025. Natural de Pirapemas, a 180 km de São Luís, e revelado pelo Vitória, o jogador de 28 anos concluiu o processo de naturalização no final de 2024, quando também recebeu um nome local: “Nguyen Xuan Son”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.