Série D

Moto empata fora de casa e traz decisão para São Luís

Jogo realizado em um gramado ruim em Roraima terminou sem gols

Thiago Bastos / Imirante Esporte

- Atualizada em 23/07/2022 às 19h44
Jogo realizado em um gramado ruim em Roraima terminou sem gols
Jogo realizado em um gramado ruim em Roraima terminou sem gols (Hiago Ferreira)

BOA VISTA (RR) - O Moto Club conseguiu um bom resultado contra o São Raimundo (RR), pela primeira partida da fase mata-mata da Série D. Jogando no Estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), em um gramado em condições ruins, o time maranhense empatou em zero a zero e traz a decisão para o próximo enfrentamento. 

Com o resultado, o Moto - na próxima semana em local à definir até o fechamento desta reportagem - no próximo domingo (31) às 17h contra a mesma equipe roraimense poderá vencer por qualquer placar para passar até a próxima fase. 

O jogo 

O técnico Júlio César Nunes escalou a equipe em um 442, com Eliomar como o armador principal de sua equipe. Ao lado de Dagson, a ideia do comandante rubro-negro era ter uma equipe forte nos lados do campo e, ao mesmo tempo, um jogador para fazer a armação da equipe por dentro.

No entanto, o gramado prejudicado impossibilitou o jogo de mais toque de bola da equipe rubro-negra que, por sua vez, na primeira metade da etapa inicial, o São Raimundo apareceu mais no campo de ataque, principalmente com os cruzamentos de Bruno Limão ao centroavante Raí. Inclusive, aos quatro minutos, ele colocou de bicicleta uma bola na trave.

Em seguida, o Moto começou a jogar pelo lado direito ofensivo e Eliomar lançou para Mário Sérgio que desperdiçou.

Depois, foi a vez de Carioca aparecer no campo de ataque. Ele tocou para Jair que, por sua vez, passou para Ronald que não aproveitou boa chance.

Na etapa complementar, o técnico do Moto voltou sem alterações. No entanto, nos instantes seguintes, Emerson Nike entrou no lugar de Dagson, que sentiu um problema no ombro e deverá ser reavaliado nas próximas horas.

A mexida deu mais profundidade para o time motense, que foi a equipe que mais exigiu do goleiro adversário. Tanto que o goleiro Marcão foi o destaque, com duas defesas importantes, em arremates de Ronald e Emerson Nike.

A partir dos 30 minutos da segunda etapa, o jogo caiu fisicamente e o zero a zero foi o placar mais esperado. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.