Série D

Moto vence Juventude e se classifica para a segunda fase

Resultado de um a zero freou "possível crise" no rubro-negro

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Jogo foi disputado, especialmente no primeiro tempo (Crédito: Hiago Ferreira)
Jogo foi disputado, especialmente no primeiro tempo (Crédito: Hiago Ferreira)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - O Moto se reabilita dos dois tropeços nas rodadas anteriores em casa e venceu o Juventude Samas (MA) neste sábado por um a zero. O gol da vitória foi marcado na segunda etapa por Cleitinho. Com o resultado, o Moto está classificado para a próxima fase da Série D. 

 

O Moto veio com novidades na escalação e mudanças de última hora, com as entradas de Lucas Hulk e Enzzo nos lugares de Naílson (poupado) e Dagson (que voltou a sentir a lesão no ombro esquerdo sofrida na semana anterior diante do Pacajus).

No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado em alguns momentos, com os dois times tentando atuar, mesmo em um campo com dimensões reduzidas, em São Mateus (MA).

No entanto, o Moto Club criou as oportunidades mais claras e o goleiro do “Peixe”, Anderson Testa, foi o personagem da partida com grandes defesas. Ele, que vem fazendo uma ótima Série D, foi responsável pelo zero no placar.

Enzzo (de branco) em disputa de bola durante o jogo no Pinheirão (Crédito: Maria Vitória)
Enzzo (de branco) em disputa de bola durante o jogo no Pinheirão (Crédito: Maria Vitória)

Em pelo menos três oportunidades, o Moto incomodou, fora as oportunidades que passaram próximas do gol. O Samas, por sua vez, criou apenas uma oportunidade, com Gotinha no lado direito de ataque.

Ronald chamou a atenção no primeiro tempo, mas no segundo tempo caiu (Crédito: Hiago Ferreira)
Ronald chamou a atenção no primeiro tempo, mas no segundo tempo caiu (Crédito: Hiago Ferreira)

Na etapa complementar, o Juventude Samas voltou melhor e criou duas chances claras, com bolas na trave que, por pouco, não incomodaram o goleiro Rodrigo Carvalho, do Moto Club.

Diante da pressão, o técnico Júlio César Nunes decidiu mexer na equipe e colocou Lucas Lino no lugar de Emerson Nike.

Na metade do segundo tempo, o lateral-esquerdo do Juventude Samas, em choque aparentemente casual com o meia-atacante Mário Sérgio, do Moto Club, ficou desacordado e a ambulância precisou entrar no gramado. Até o fechamento desta reportagem, o jogador do Samas seguia para o hospital da cidade de São Mateus.

Com o atendimento, o jogo permaneceu paralisado por vários minutos, já que - devido ao Estatuto do Torcedor - o evento esportivo não pode acontecer sem a ambulância. 

Após 16 minutos de atraso, o jogo recomeçou em ritmo bem mais lento. Ainda assim, Lucas Lino perdeu boa chance para o Moto Club.

Aos 30 minutos da segunda etapa, veio o gol do “Papão”. Cleitinho, que entrou na etapa complementar, chutou forte sem chances para Anderson.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.