Série D

Para se distanciar ainda mais na ponta, Moto Club recebe o Pacajus (CE)

Papão segue líder do Grupo 2 e busca reabilitação depois de tropeço em casa.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Time do Moto deve ter algumas alterações e força máxima
Time do Moto deve ter algumas alterações e força máxima (Hiago Ferreira)

SÃO LUÍS – Com sua liderança no Grupo 2 da Série D ainda pouco ameaçada – principalmente depois dos tropeços de Castanhal e Tocantinópolis -, o Moto Club volta a campo neste domingo (26) para tentar retomar o caminho das vitórias. Depois de ser superado em casa na rodada passada, o Papão joga no Nhozinho Santos, em São Luís, novamente, desta vez contra o Pacajus (CE), em partida, que começa às 17h, válida pela 11ª rodada da chave. Com 21 pontos, o Rubro-Negro é líder isolado do grupo. 

Após perder por 2 x 0 para o Tocantinópolis, em casa, no domingo passado, quando teve uma sequência de quatro vitórias seguidas interrompida, o Moto Club volta ao Nhozinho Santos uma semana depois com a missão de reencontrar a boa fase. Se existia a preocupação de os concorrentes encostarem na liderança depois desse tropeço esse temor já pode passar. É que o vice-líder Castanhal, que tem 16 pontos, só empatou em casa, sem gols, com o 4 de Julho neste sábado (25). Outro time que persegue o Moto na briga pela liderança, o Tocantinópolis, que também tem 16 pontos, foi surpreendido em casa pelo Juventude Samas e perdeu por 1 x 0. 

Neste cenário, o time treinador pelo técnico Júlio César Nunes ficará ainda mais isolado na liderança do Grupo 2 em caso de uma vitória novamente sobre o Pacajus. É que ainda pela 6ª rodada, no interior do Ceará, o time maranhense venceu os cearenses por 2 x 0. Agora Índio vai buscar uma revanche contra o Moto. Com 15 pontos, na 5ª posição, a equipe do Ceará retorna ao G-4 em caso de vitória. Mas a fase não é boa, pois a equipe vem de duas derrotas seguidas e não vence há três jogos. 

Papão com força máxima 

Para reencontrar o caminho das vitórias, o técnico Júlio César Nunes deve escalar o que tem de melhor no seu elenco do Moto Club. Poupado na partida passada, quando atuou apenas 45 minutos, o meia Ronald, melhor jogador do time nesta Série D, retorna ao time titular, assim como o zagueiro Luís Eduardo, que se recuperou de lesão e ficou fora da partida passada por causa de uma reação à vacina contra a Covid. 

Na lateral-esquerda, Caio deve dar lugar a Carioca, que foi poupado também contra o Tocantinópolis. No ataque, Mário Sérgio volta de suspensão e assume a vaga de Ozeias. Sendo assim, o Moto Club deve entrar em campo com: Rodrigo Carvalho; Douglas, Luís Eduardo, Dedé e Carioca; Jair, Nailson e Ronald; Mário Sérgio, Dagson e Emerson Nike.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.