Série D

Moto Club oscila e volta a tropeçar em casa no Campeonato Brasileiro

Papão empatou em 1 x 1 com o Pacajus no Nhozinho Santos.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/06/2022 às 20h39
Jogo no Nhozinho Santos foi muito pegado, mas com baixo nível técnico
Jogo no Nhozinho Santos foi muito pegado, mas com baixo nível técnico

SÃO LUÍS - Definitivamente o Moto Club vive um momento de oscilação na Série D. Embalado na liderança do Grupo 2, o Papão soma agora duas partidas em casa e apenas um ponto conquistado nas duas últimas rodadas. Depois de perder no fim de semana passado para o Tocantinópolis, neste domingo (26) o Rubro-Negro só empatou, por 1 x 1,  com o Pacajus, novamente no Nhozinho Santos, em uma partida bastante marcada pela catimba do adversário do Ceará, que fez de tudo para evitar que o tempo da partida passasse normalmente com a bola rolando. O gol dos visitantes foi marcado por Vinícius Canindé e o do Moto Club foi contra, do lateral Felipe Alisson. 

VEJA MAIS 

Ouça como foi o empate entre Moto Club e Pacajus

Na classificação

 Com esse empate o Moto Club chegou aos 22 pontos e continua na liderança isolado do Grupo 2 da Série D. O 2º colocado é o Castanhal (PA), que tem 16. Com esse empate com o Papão, o Pacajus retornou ao G-4, na 4ª posição, também com 16. 

Próximos jogos 

Agora o Moto Club volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (2), às 15h30, para enfrentar o Juventude Samas, no estádio Pinheirão, em São Mateus, em mais um clássico maranhense. No 1º turno, o Papão venceu por 3 x 0, em São Luís. Já o Pacajus recebe o Tocantinópolis, na sexta-feira (1º ), às 20h, no estádio Ronaldão, no interior do Ceará. 

Pacajus na frente

Apesar de visitante, o Pacajus iniciou a partida bastante atrevido, tentando pressionar o Moto Club. Aos dois minutos, Passira arriscou um chute mascado e mandou lá nas arquibancadas. Aos 10, o Moto mostrou reação com Emerson Nike, que chutou colocado, em um chute que passou perto do gol de Cris. Dois minutos depois o time do Ceará abriu o placar. Depois de um bate-rebate na área, Vinícius ficou com a sobra e fez o primeiro gol no Nhozinho Santos: 1 x 0. 

Aos 17, o Moto tentou mostrar poder de reação, com Jair, que mandou uma bom, após tabela com Mário Sérgio, para Cris espalmar para fora. Aos 22 o Pacajus chegou com perigo mais uma vez. O time do Ceará conseguiu uma boa trama, que acabou com um bom arremate de Testinha, que mandou por cima do gol.  

Daí em diante o jogo ficou bastante truncado, com as duas equipes errando bastante e as chances de gol foram só diminuindo. Aos 40, enfim um bom lance. Ronald arriscou de longe e Cris espalmou mais uma. O Moto conseguia ameaçar o adversário em busca do empate. 

Já nos acréscimos, aos 47, o Moto chegou bem, com o zagueiro Luís Eduardo, que acertou a trave em uma boa cabeçada após cobrança de falta de Ronald. Mas o gol não saiu e o time cearense foi com a vantagem para o vestiário. 

Gol contra salva o Moto 

Moto e Pacajus empataram sem muitas emoções
Moto e Pacajus empataram sem muitas emoções

Com duas mudanças no seu setor ofensivo, saíram Ronald e Nike, para as entradas de Cleitinho e Lucas Lino, o Moto Club começou a segunda etapa a todo vapor. Aos seis minutos, Jair mandou um bom chute de longe. Aos 15 o Pacajus também ameaçou. Paulo Rodrigo recebeu na entrada da área, mas não caprichou na finalização. 

As trocas do técnico Júlio César Nunes não surtiram efeito e o time maranhense não conseguia chegar na defesa do Pacajus, que se defendia bem e segurava o resultado. Aos 40, Jair escorou de cabeça uma bola que veio de cruzamento e assustou o goleiro rival. Um minutos depois, Enzzo se livrou da marcação, tentou chutar, mas Cris cresceu na frente do atacante do Moto e evitou o empate. 

Quando parecia que o Papão não chegaria ao empate, aos 42 saiu o gol salvador. Douglas cruzou, Enzzo disputou a bola com a defesa do Pacajus, que se atrapalhou com Felipe Alisson e acabou saindo um gol contra após um bate-rebate: 1 x 1 no Nhozinho Santos. 

Já nos acréscimos, aos 50, Rayro aproveitou a sobra, bateu de chapa e Rodrigo evitou o segundo gol do Pacajus no Municipal. E assim a partida terminou em 1 x 1 e o Moto mais uma vez tropeçou em casa, dois jogos e apenas um ponto. 

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB 1 X 1 PACAJUS 
Local: Estádio Nhozinho Santos 
Data: 26/06/2022
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)
Assistentes: Raelson Almeida (MA) e Rafael da Silva Coimbra (MA) e Raimundo José Chagas Araújo (MA)

Moto Club

Rodrigo Carvalho; Douglas, Dedé, Luís Eduardo e Carioca (Caio); Jair, Nailson (Hulk) e Ronald (Cleitinho); Mário Sérgio, Dagson (Enzzo) e Emerson Nike (Lino)

Técnico: Júlio César Nunes

Pacajus 

Cris, Felipe, Igor, Ramon e Jefferson; Dedé (Jefferson), Rayro, Testinha (Paulo Rodrigo) e Vinícius Canindé (Everton); Jô (Guto) e Passira (Tchuca)

Técnico: Oliveira Canindé 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.