Contra o preconceito

Sampaio repudia atitude de racismo contra Ygor Catatau

De acordo com a direção tricolor, o atleta teria sido chamado de “macaco” em sua conta no Instagram

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 24/06/2022 às 14h41
De acordo com a direção tricolor, o atleta teria sido chamado de “macaco” em sua conta no Instagram
De acordo com a direção tricolor, o atleta teria sido chamado de “macaco” em sua conta no Instagram (Divulgação Instagram Ygor)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa, por meio de suas redes sociais, repudia os atos de racismo que, segundo o clube, foram cometidos contra o atacante Ygor Catatau. De acordo com a direção tricolor, o atleta - após críticas ao seu futebol contra a Ponte Preta (SP) - teria sido chamado de “macaco” em sua conta no Instagram por um (a) seguidor (a) não-identificado.

Até o momento, o atleta não se manifestou sobre o assunto. De acordo com o Sampaio, os comentários são “racistas e preconceituosos”. Ao Imirante Esporte, o vice-presidente do Sampaio, Perez Paz, disse que o clube se mobiliza internamente em busca de providências. “Vamos fazer a denúncia junto aos órgãos competentes e fazer tudo ao alcance para identificar o IP de onde saiu a publicação”, disse.

VEJA TAMBÉM

Assista aos melhores momentos de Ponte Preta (SP) e Sampaio 

Saiba como foi a partida entre Ponte e Sampaio

Após as mensagens, o perfil apontado pelo Sampaio foi apagado. O ato de racismo é considerado crime no Brasil e está sujeito ao cumprimento de pena que varia de um a três anos de reclusão.

O Sampaio se reapresenta neste sábado (25) se preparando para o compromisso de segunda-feira (27) contra o CSA (AL), às 20h pela Série B do Brasileiro, no Estádio Castelão.

LEIA A NOTA DO SAMPAIO

O racismo fere e agride. Atitudes racistas não podem encontrar espaço em uma sociedade que visa a harmonia e o bem comum.

O Sampaio Corrêa repudia os comentários racistas e criminosos proferidos contra o nosso atleta Ygor Catatau, na noite dessa última quinta-feira (23).

Comentários criminosos dessa natureza contribuem para um mundo intolerante, sem perspectivas, e precisam sem combatidos com firmeza.

O Sampaio Corrêa é o time do povo e se orgulha por ter tido, ao longo dos anos, guerreiros negros que ajudaram a construir sua rica história. Aqui, o racismo não tem vez, e será sempre repudiado por todo aquele que verdadeiramente entende o significado desta causa.

Sampaio Corrêa Futebol Clube

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.