Série B

Catatau embarca e Sampaio pode ter "esquema ideal" contra a Ponte Preta

Tricolor deve jogar no 4-3-3, formação que atuou em quase todas suas vitórias.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 22/06/2022 às 11h57
Léo Condé terá oportunidade de jogar com time mais ofensivo
Léo Condé terá oportunidade de jogar com time mais ofensivo (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – A delegação do Sampaio Corrêa embarcou para o interior de São Paulo, onde enfrenta a Ponte Preta, com a missão de conquistar sua primeira vitória fora de casa nesta Série B. E para esse desafio o Tricolor pode ter um grande trunfo, seu sistema 4-3-3, formação utilizada em praticamente todas as vitórias da equipe na competição, todas em casa. Isso porque o atacante Ygor Catatau, até então vetado por uma lesão, viajou com o grupo e deve seguir no time titular, assim como Pimentinha, que se recuperou de uma virose, e o meia Rafael Vila, que volta de suspensão. Ponte Preta e Sampaio Corrêa se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), a partir das 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

VEJA MAIS 

Pressionada, Ponte Preta quer reabilitação contra o Sampaio
 

VÍDEO! Próximo adversário do Sampaio, Ponte Preta vem de derrota

Com a pior campanha da Série B como mandante, o Sampaio Corrêa busca sua primeira vitória longe de São Luís – já são sete jogos, com seis derrotas e um empate –, e nessa missão o técnico Léo Condé vai ter a chance de escalar a sua equipe quase que ideal. Apenas o meia Eloir, suspenso, será desfalque, mas como ele concorre por uma vaga com Ferreira, que também quase sempre é titular quando está em boas condições físicas, pode-se dizer que o comandante teu 11 titulares para escalar.

Com os retornos de Pimentinha e Rafael Vila, Léo Condé pode ter a oportunidade de usar o esquema que mais tem dado retorno na competição, que é o 4-3-3, com dois volantes e um armador e o trio de ataque, formado por Catatau, Pimentinha e Gabriel Poveda. Resta saber agora ele Condé vai mesmo utilizar essa formação mais ofensiva, ou vai optar, mais uma, vez jogar fora de casa com um time mais recuado e utilizar três volantes.

De volta à equipe, Rafael Vila falou sobre a necessidade de o time começar a vencer longe da sua torcida.

“A gente tem que ter essa ambição de vencer fora de casa também. Como eu falei, tem que vencer dentro de casa, mas também fora. A gente ver aí o Tombense, vencendo em casa, fora de casa. Série B não tem esse bicho papão. É uma equipe balanceada [a Ponte Preta]. É um campeonato difícil, mas a gente tem que saber que o Sampaio está faz tempo nesta Série B. O Sampaio tem nome nessa camisa e a gente tem que chegar fora de casa e vencer”, comentou.

Outra mudança que pode ocorrer, mas por opção técnica, seria a entrada de João Victor, recuperado de virose, no lugar de Lucas Hipólito, mas isso não tem nenhuma definição. Sendo assim, a tendência é que o Sampaio entre em campo com: Luiz Daniel; Mateusinho, Alan Godói, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luíz, Ferreira e Rafael Vila; Ygor Catatau, Gabriel Poveda e Pimentinha.

A partida do Sampaio diante da Ponte Preta será realizada na noite desta quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com 15 pontos, o Tricolor está em 10º lugar na Série B, enquanto a Ponte tem 12 pontos e ocupa a 19ª posição da competição nacional. Essa partida terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante.com.  

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.