Série B

Sampaio Corrêa pode aproveitar fase ruim da Ponte para quebrar jejum

Tricolor vai buscar primeira vitória fora de casa diante do vice-lanterna.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Pimentinha retorna ao time do Sampaio após se recuperar de virose
Pimentinha retorna ao time do Sampaio após se recuperar de virose (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Se a péssima campanha do Sampaio Corrêa fora de casa – sete partidas, seis derrotas e um empate –, tem incomodado cada vez mais, o próximo desafio da equipe como visitante pode trazer alguma esperança para o torcedor. Diante da Ponte Preta, vice-lanterna desta Série B, a Bolívia Querida faz sua oitava partida longe de São Luís ainda em busca de quebrar esse jejum. Com apenas uma vitória nos últimos oito jogos, a Macaca quer reação urgente neste duelo de quinta-feira.

VEJA MAIS 

Vídeo: Próximo adversário do Sampaio, Ponte Preta vem de derrota

Com Pimentinha, Sampaio Corrêa treina para encarar a Ponte Preta

Com apenas um ponto conquistado em 21 disputados fora de casa, o Sampaio Corrêa ainda busca sua primeira vitória como visitante nesta Série B para, quem sabe, sonhar em se aproximar mais do G-4, que vai ficando cada vez mais longe, uma vez que o time vai muito bem atuando em São Luís, mas cai de produção quando deixa as fronteiras do Maranhão. No Castelão, o Tricolor está invicto, com quatro vitórias e dois empates.

Para tentar superar a desesperado Ponte Preta, a equipe maranhense pode também se apegar ao retrospecto do time de Campinas no estádio Moisés Lucarelli. A equipe de Hélio do Anjos atuou seis vezes em casa na competição e só venceu duas, com três empates e uma derrota. Resta saber se o Sampaio vai se aproveitar do momento de instabilidade do adversário. 

Time do Sampaio 

Para esta partida diante da Ponte Preta o técnico Léo Condé terá o retorno do atacante Pimentinha, que desfalcou o time na derrota por 2 x 0 para o Grêmio, que se recuperou de uma virose. O lateral Mateusinho, que deixou esse jogo se queixado de dores não deve ser problema. Já o atacante Ygor Catatau, que também sentiu após a partida no Sul, foi vetado. Outro desfalque será o meia Eloir que cumprirá suspensão após levar terceiro amarelo. 

A elenco do Sampaio treina na tarde desta terça-feira (21), com portões fechados. 

A partida do Sampaio diante da Ponte Preta será realizada na noite desta quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com 15 pontos, o Tricolor está em 10º lugar na Série B, enquanto a Ponte tem 12 pontos e ocupa a 19ª posição da competição nacional. Essa partida terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante.com.  

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.