Série B

Péssima campanha fora de casa começa a incomodar no Sampaio

Presidente do clube fez cobrança e jogadores mostram incômodo.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 21/06/2022 às 10h51
Sampaio perdeu por 2 x 0 para o Grêmio
Sampaio perdeu por 2 x 0 para o Grêmio (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

SÃO LUÍS - A péssima companha que o Sampaio Corrêa faz nesta Série B, a pior entre as 20 equipes, começa a incomodar cada vez mais, uma vez que o time tem feito boas partidas em São Luís, onde segue invicto. A derrota para o Grêmio no fim de semana foi a sexta, em sete jogos, e o clima só piora. Agora são apenas um ponto em 23 disputados. Apenas três equipes ainda não venceram foram de casa na competição: o lanterna Vila Nova, o CSA e o Sampaio. O presidente da Bolívia Querida, Sérgio Frota, reagiu de forma pública e lamentou mais uma revés longe do Castelão.

VEJA MAIS 

VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Grêmio x Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa perde para o Grêmio e continua sem vencer como visitante na Série B
 

Com apenas um ponto fora de casa, em 23 disputados, com sete jogos são seis derrotas e um empate, o Sampaio Corrêa tem a pior campanha como visitante da Série B. É fato que times como Vila Nova, CRB e Londrina têm menos jogos, mas a equipe maranhense tem feito péssimos jogos longe de sua torcida. Para aumentar a cobrança, esse mesmo time tem um bom desempenho atuando em São Luís. No Castelão, são seis partidas, com quatro vitórias, dois empates e nenhuma derrota. O Sampaio tem o quarto melhor desempenho desta Série B como mandante.

Assim, o clima tem começado a ficar mais pesado. O presidente do clube, Sérgio Frota, fez uma cobrança pública por causa desses seguidos tropeços.

“Mais uma partida fora de casa em que não conseguimos propor jogo, atuando de forma reativa, resultando em derrota por 2x0 para o Grêmio(RS), na arena deles com mais de 30.000 torcedores presentes. Mesmo assim os 2 gols não saíram de jogadas trabalhadas, ocorreram em lances casuais que com um pouco mais de atenção teríamos evitado”, cobrou o mandatário, se dirigindo a maneira defensiva como a equipe tem atuado nas partidas fora de casa.

Neste mesmo texto, Frota foi anda mais enfático. “Precisamos melhorar a performance em jogos fora e manter em casa para fazermos uma competição mais equilibrada. Os desafios são grandes, principalmente financeiro, mas estamos trabalhando para superá-los em um momento importante da competição”, publicou o presidente.

O atacante Ygor Catatau também falou sobre esse jejum de vitórias como visitante. “A gente está buscando essa vitória, a gente não vem para buscar um empate, sempre jogamos fora de casa com o pensamento de conquistar a vitória. Sabia que seria um jogo difícil aqui na Arena, contra o Grêmio. Infelizmente, não conseguimos concluir em gol para sair daqui com os três pontos, mas é levantar a cabeça, a competição ainda é longa e tem tudo para a gente galgar voos maiores”, disse o atleta.

Pela reação 

O Sampaio Corrêa tem a chance de, enfim, conquistar sua primeira vitória longe de sua torcida nesta quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, quando enfrenta a Ponte Preta, pela 14ª rodada desta Série B. Com 15 pontos, o Sampaio está em 10º lugar na Segundona, enquanto a Ponte tem 12 pontos e ocupa a 18ª posição. Essa

O Sampaio terá mais uma chance de encerrar o jejum como visitante na Série B diante da Ponte Preta, em partida que será realizada na noite desta quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com 15 pontos, o Sampaio está em 10º lugar na Segundona, enquanto a Ponte tem 12 pontos e ocupa a 19ª posição da competição nacional. Essa partida terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante.com. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.