Série B

Quebra-cabeça: veja prováveis escalações do Sampaio para enfrentar o Grêmio

Tricolor terá desfalques de Rafael Vila e Pimentinha neste sábado (18).

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 17/06/2022 às 12h31
Elenco do Sampaio treinou na manhã desta sexta-feira (17)
Elenco do Sampaio treinou na manhã desta sexta-feira (17) (Divulgação / Sampaio Corrêa)

PORTO ALEGRE – Não é uma tarefa fácil definir com que time o Sampaio Corrêa entrará em campo na manhã deste sábado (18) para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre. A única certeza é que Rafael Vila (suspenso), Pimentinha e João Victor, com quadro de virose, não estarão na partida, pois nem sequer embarcaram para o Sul. Eloir, que se recuperou de uma gripe, retorna e, inclusive, deve ser uma opção para o meio de campo, na vaga de Vila. A Bolívia Querida treinou na manhã desta sexta-feira (17) no CT do Internacional, na capital gaúcha, mas nada sobre os titulares ficou definido, pelo menos para imprensa. 

VEJA MAIS 

VÍDEO! A Liga destaca o jogaço entre Grêmio e Sampaio

Eloir elogia elenco do Sampaio Corrêa e diz estar pronto para encarar o Grêmio

Se levarmos em consideração as mudanças que o técnico Léo Condé tem feito, principalmente nas partidas fora de casa, é um exercício de imaginação tentar prever como o Sampaio vai entrar em campo para duelar com o Grêmio. Porém, pelas opções que tem e também se baseando nas ideias que o treinador costuma apostar, é possível imaginar alguns cenários.

A primeira possibilidade, que tornaria a equipe maranhense um pouco mais defensiva, seria a entrada do Lucas Araújo no meio de campo, no lugar de Pimentinha. Assim, o time atuaria com quatro homens com poder de marcação nesse setor, com Eloir e Ferreira, que têm mais qualidade, mais à frente dos marcadores André e Lucas. Nesse caso, Eloir sendo o substituto imediato de Rafael Vila.

A outra possibilidade, ficaria com a entrada de Maurício no lugar de Pimentinha, assim Mateusinho seria deslocado para o meio de campo, posição que ele também atua muito bem, e Maurício assumindo a lateral-direita, deixando a Bolívia Querida com mais velocidade na transição para o ataque. Como João Victor estava voltando de lesão, e não tinha seu retorno garantido ao time principal, Lucas Hipólito continua na lateral-esquerda. O restante da equipe deve ser a mesma que venceu o Náutico na rodada passada.

Com estes dois prováveis cenários apresentados, o Sampaio deve ir a campo com: Luiz Daniel; Maurício (Lucas Araújo), Alan Godói, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luiz, Ferreira e Eloir; Mateusinho, Gabriel Poveda e Ygor Catatau.

O Sampaio Corrêa visita o Grêmio, neste sábado (18), às 11, na arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada da Série B. Neste momento, a Bolívia Querida tem 15 pontos e ocupa a 9ª posição. Essa partida Grêmio x Sampaio terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante.com.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.