Série B

Duelo de artilheiros na Arena do Grêmio marca rodada

De um lado, Poveda e do outro Diego Souza; ambos marcaram o mesmo número de gols

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 16/06/2022 às 14h56
Gabriel Poveda é a referência no ataque tricolor nesta Série B (Crédito: Ronald Felipe)
Gabriel Poveda é a referência no ataque tricolor nesta Série B (Crédito: Ronald Felipe)

SÃO LUÍS – O duelo deste sábado entre Grêmio e Sampaio Corrêa, pela Série B do Brasileiro, será ainda uma espécie de tira-teima entre dois atacantes que, neste momento, estão bem posicionados na classificação dos artilheiros da competição nacional. 

O centroavante Diego Souza, que começou no Fluminense (RJ) como volante e, ao longo da carreira, mudou de posição para jogar mais à frente e Gabriel Poveda (Sampaio) estão com cinco gols cada e vão se reencontrar no fim de semana.

Diego Souza é artilheiro consagrado e joga pelo Grêmio a Série B (Crédito: Lucas Uebel)
Diego Souza é artilheiro consagrado e joga pelo Grêmio a Série B (Crédito: Lucas Uebel)

VEJA TAMBÉM

Além de Pimentinha, Sampaio tem mais desfalques: veja quais

Saiba como foi o treino do Sampaio em São Luís antes da viagem

Diego Souza, inclusive, trabalhou normalmente nesta quinta-feira (16) no feriado no campo de treinamento do Grêmio no Sul do país e deverá ser escalado pelo técnico Roger Machado. 

Já Poveda, que chegou ao Sampaio por intermédio do então técnico boliviano, João Brigatti, que o conhecia desde os tempos de Guarani (SP), desembarcou no Sampaio sem tantas expectativas, mas é o artilheiro do time na competição.

Poveda deve ser o escolhido pelo técnico Léo Condé para furar a boa defesa gremista que, neste momento, tomou apenas quatro gols neste Brasileiro Série B.

Sobre o jogo, Poveda conversou com o Imirante Esporte. Ele disse que jamais atuou na Arena do Grêmio. “Apenas atuei contra o Grêmio no Bento de Freitas, nos tempos de Brasil de Pelotas”, afirmou.

Sobre a partida, o atacante boliviano disse que a expectativa é grande. “Sabemos das dificuldades, mas também estamos cientes da responsabilidade de um jogo deste tamanho”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.