Série D

Disputa interna no elenco deixa técnico "tranquilo" no Moto Club

"Rodízio" feito por Júlio César tem dado certo e time segue embalado.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Moto Club lidera o Grupo 2 da Série D
Moto Club lidera o Grupo 2 da Série D (Divulgação)

SÃO LUÍS – O Moto Club segue em preparação para enfrentar o Tocantinópolis, domingo (19), no Nhozinho Santos, pela 10ª rodada do Grupo 2 da Série D, e o técnico Júlio César continua com dúvidas para montar a equipe. Mas o único desfalque certo é o do atacante Mário Sérgio, que está suspenso. As outras prováveis mudanças devem ser por questões físicas. Fato é que o Papão vive uma boa fase e, mesmo com um elenco “enxuto”, as trocas feitas pelo comandante têm dado certo e quem entra sempre dá conta do recado.

Líder isolado do Grupo 2, invicto em casa e com 100% de aproveitamento, o Moto Club vai buscar uma revanche diante do Tocantinópolis, após perder na partida de ida, em Tocantins, e a boa fase que o time maranhense atravessa tem dado tranquilidade ao técnico Júlio César, que vem fazendo mudanças pontuais para preservar alguns jogadores por causa de desgaste físico. Com um grupo equilibrado, quem vem do banco tem dado conta do recado e a briga por posições se tornou algo constante.

No ataque, Dagson perdeu sua posição para o jovem Enzzo, que vem fazendo um bom campeonato. Porém, nas últimas partidas o camisa ganhou novas oportunidades, fez gols em dois jogos seguidos, e retornou ao time principal. Sendo assim, tanto Dagson como Enzzo são peças que de total confiança do treinador.

Na defesa, o zagueiro Luís Eduardo se machucou, Anderson Cearense passou a jogar ao lado de Dedé. E agora Luís Eduardo retornou de lesão e, com as boas atuações de Cearense, tem ficado na reserva. Na lateral-esquerda, Carioca e Caio têm se revezado. E assim o elenco do Mato continua “rodando” e vencendo seus jogos.

E um dos destaques da equipe, Emerson Nike, falou sobre esse bom momento. “Conseguimos o entrosamento rápido com os jogadores que chegaram pra agregar. Conseguimos entender o trabalho do treinador. O que ele passa pra gente no dia a dia, conseguimos colocar em campo e assim construímos os resultados positivos”, analisou.

Líder isolado do Grupo 2, com 21 pontos, o Moto Club enfrenta o Tocantinópolis neste domingo (19), às 17h, no estádio Nhozinho Santos, pela 10ª rodada da fase inicial da Série D. Essa partida terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante.com.


 


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.