LBF

Sampaio Basquete abre playoffs contra o Sport no dia 29 deste mês

Equipes se reencontram na Ilha do Retiro em duelo pela 2ª fase.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 14/06/2022 às 10h08
Sampaio abriu a LBF 2022 batendo o Sport, na Ilha do Retiro, por 77 x 59
Sampaio abriu a LBF 2022 batendo o Sport, na Ilha do Retiro, por 77 x 59 (Divulgação)

SÃO LUÍS – Com a segunda melhor campanha da temporada regular (1ª fase) da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Basquete já sabe as datas e os horários dos duelos com o Sport pelos playoffs da competição. Na série “melhor de três”, as equipes abrem a disputa no próximo dia 28 (terça-feira), às 20h, no ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro, em Recife. A segunda partida ocorrerá no dia 3 (domingo), às 11h, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, e um possível terceiro duelo aconteceria no dia 5 (terça-feira), novamente na capital maranhense. Nesta fase inicial, o Tubarão bateu duas vezes o time pernambucano. 

VEJA MAIS 

Em encerramento da primeira fase da LBF, Sampaio Basquete vence o Sorocaba fora de casa

Mirante AM: confira como foi o jogo entre Sorocaba e Sampaio Basquete

Com 32 pontos e 77.8 % de aproveitamento, o Sampaio Basquete encerrou essa primeira fase da LBF sendo superado apenas pelo Vera Cruz, time que venceu os dois confrontos diante da equipe maranhense. Já o Sport, que encerrou a temporada regular na 7ª posição, tem 24 pontos e 41.2 % de aproveitamento, mas ainda tem uma partida para fazer. A equipe de Pernambuco entra em quadra nesta terça-feira (14), às 19h30, no Marcelino Lopes, diante do líder Vera Cruz.

No encerramento da sua participação nesta fase inicial, o Sampaio Basquete bateu o Sorocaba por 96 a 59 no ginásio da Escola Portal, em São Paulo. Os destaques desta partida foram a ala-pivô dinamarquesa Sofie Tryggedsson, cestinha do Sampaio, com 15 pontos; a ala-armadora Tainá Paixão, eleita MVP (jogadora mais valiosa) do duelo, com 14 pontos e cinco assistências e a ala-pivô Gabi Guimarães, que garantiu um duplo-duplo, ao marcar 11 pontos e pegar 10 rebotes.

História em quadra

O Sampaio Corrêa foi eliminado na temporada de 2021 da LBF ao perder para o Blumenau, por 84 a 79, no Ginásio Costa Rodrigues, na segunda partida das semifinais, deixando escapar o sonho do tricampeonato.

Bolívia Querida venceu a liga em 2019 e na temporada 2015/2016. O time com mais títulos da primeira década da Liga, no entanto, é a extinta equipe de Americana-SP, campeã por quatro ocasiões. Nenhuma outra equipe venceu mais de uma vez a LBF.

Já o Sport ficou com a taça em 2013, ao bater a Americana por 62 a 57, pela segunda partida da série melhor de três do playoff final, em um duelo disputado no ginásio da Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.