Série B

Mais três em casa! Invicto no Castelão, Sampaio quer usar retrospecto para reagir

Tubarão pega o Náutico, nesta sexta-feira (10), no estádio Castelão.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 09/06/2022 às 11h08
Lucas Araújo, volante do Sampaio, celebra vitória, por 2 x 0, sobre o Vila Nova, no Castelão
Lucas Araújo, volante do Sampaio, celebra vitória, por 2 x 0, sobre o Vila Nova, no Castelão (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Se fora de casa o Sampaio Corrêa ainda segue sendo praticamente inofensivo, atuando ao lado da sua torcida a equipe tem sido bastante efetiva. Com a 2ª pior campanha entre os visitantes, a Bolívia Querida tem o 7ª melhor desempenho entre os mandantes, são cinco jogos, com três vitórias e dois empates. Estacionado na 12ª posição na classificação desta Série B, o Tricolor vai usar como motivação essa invencibilidade no Castelão para buscar reação diante do Náutico, nesta sexta-feira (10), em partida válida pela 12º rodada. 

VEJA MAIS 

VÍDEO! A Liga faz o "aquece" para Sampaio e Náutico (PE)

Peixe pequeno! Sampaio tem a 2ª pior campanha como visitante na Série B

Com apenas um ponto em seis jogos fora de casa, o Sampaio Corrêa acumula tropeços, mas atuando em São Luís esse quadro muda de figura e a torcida e o time têm muitos motivos para acreditar em uma possível reação já diante do Náutico nesta sexta-feira (10). O time maranhense ainda não perdeu em casa e acumula três triunfos. São 11 pontos acumulados como mandante e a 7ª melhor campanha entre os 20 times desta Série B. Jogando ao lado da sua torcida, o Sampaio tem sido bastante seguro até na defesa, fora apenas quatro gols sofridos e nove feitos, com mais de 73% de aproveitamento. Ou seja, motivos de sobra para acreditar em uma reação. 

O Náutico, como os mesmos 12 pontos do Sampaio, também vive momento de instabilidade, com apenas uma vitória nos últimos sete jogos. 

Volta de titulares 

Para este jogo com o Náutico, o técnico Léo Condé pode ter retorno de alguns titulares no Sampaio Corrêa. O lateral-esquerdo João Victor, que se recuperou de lesão, deve retornar no lugar de Lucas Hipólito. No meio, com uma mudança de esquema, Eloir e Rafael Vila, que até então vinham sendo titulares, poder retornar também. Assim como Ygor Catatau no setor de ataque. Mas isso vai depender de como Condé pretende montar sua equipe. 

Na tarde desta quinta-feira (9), o elenco faz um treino fechado, provavelmente apenas visando a recuperação de alguns atletas, e amanhã já volta a entrar em campo. 

Depois do revés por 3 x 1 para o Criciúma, o time maranhense ocupa a 12ª posição na tabela de classificação da Série B, com 12 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Náutico, às 19h, da sexta-feira (10), no estádio Castelão, em São Luís. Essa partida terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.