Inofensivo

Peixe pequeno! Sampaio tem a 2ª pior campanha como visitante na Série B

Tubarão só tem desempenho melhor do que o Londrina, que tem dois jogos a menos fora de casa.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 08/06/2022 às 11h15
Com casa cheia, Criciúma bateu o Sampaio no Heriberto Hülse
Com casa cheia, Criciúma bateu o Sampaio no Heriberto Hülse (Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C)

SÃO LUÍS – É um fato, o Sampaio Corrêa é um time praticamente inofensivo quando atua fora de casa. Mesmo com o bom primeiro tempo diante do Bahia, a estreia tensa contra o Sport, os bons minutos no duelo com o Novorizontino, a expulsão precoce no Mineirão no embate com o Cruzeiro, o time maranhense não consegue convencer em jogos longe de São Luís. Léo Condé já mudou peças, esquema e os resultados não mudam. Agora são seis jogos – 18 pontos disputados e apenas um conquistado – e a segunda pior campanha entre as 20 equipes desta Série B. Apenas o Londrina, que tem dois jogos a menos como visitante, tem desempenho pior. 

VEJA MAIS 

Com apagão no início e "lei do ex", Sampaio Corrêa perde para o Criciúma na Série B

VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Criciúma x Sampaio Corrêa

A derrota para o Criciúma, por 3 x 1 , na noite desta terça-feira (7), foi a quinta do Sampaio Corrêa nos seis jogos que fez fora de casa na competição. A campanha só não é pior por conta do ponto arrancado no empate sem gol, na partida anterior contra o Bragantino. Se em casa, a Bolívia Querida segue invicta, com cinco jogos, três vitórias e dois empates, longe de seus domínios o jogo muda de figura. Até o desempenho em gols no Castelão é bom. São nove gols marcados e apenas quatro sofridos, com aproveitamento de 73,3%. 

Quando sai de casa o Tubarão fica bastante inofensivo. São seis partidas, cinco derrotas e um empate. Dois gols marcados e nove sofridos, e aproveitamento de 5,6%. 

Neste cenário, é bom lembrar que depois do próximo jogo, que será contra o Náutico, no Castelão, o Sampaio sai para fazer mais duas partidas fora, contra Grêmio e Ponte Preta, respectivamente.

Depois do revés por 3 x 1 para o Criciúma, o time maranhense ocupa a 12ª posição na tabela de classificação da Série B, com 12 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Náutico, às 19h, da sexta-feira (10), no estádio Castelão, em São Luís. Essa partida terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.