Série D

100% em casa, Moto Club bate a Tuna Luso por 2 x 0 e segue embalado

Papão chegou ao quarto jogo no Nhozinho Santos e venceu todos.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 05/06/2022 às 19h41
Moto Club segue imbatível no Nhozinho Santos (Foto - Mateus Soares / Grupo Mirante)
Moto Club segue imbatível no Nhozinho Santos (Foto - Mateus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – Ninguém para o Moto Club no Grupo 2 da Série D. Em uma atuação entre altos e baixos no Nhozinho Santos, o Papão bateu novamente a Tuna Luso, por 2 x 0, e disparou ainda mais na liderança da chave. Com mais esse triunfo ao lado da sua torcida, a equipe rubro-negra segue com 100 % de aproveitamento em casa – com quatro jogos e quatro vitórias –, e continua a passos largos na briga por uma vaga no mata-mata da competição. Os gols da equipe maranhense foram marcados por Ronald e Dagson. 

Papão líder isolado 

Esse segundo triunfo sobre a Tuna Luso deixou o Moto Club isolado na liderança do Grupo 2 da Série D, com 18 pontos. A equipe paraense, com apenas dois pontos, continua na lanterna. 

Próxima rodada 

Agora o Moto Club vai ter uns dias livres para treinar e entra em campo no próximo sábado (11), quando visita o Fluminense (PI), às 16h, no estádio Albertão, em Teresina, no Piauí. 

Ronald faz gol do Moto

Moto Club começou a partida com bastante tranquilidade e logo aos quatro minutos Mário Sérgio teve uma oportunidade, após passe de Ronald, e finalizou com perigo, mas Victor Lube defendeu. Aos 13 a Tuna respondeu. Luan passou por Douglas e mandou um bom chute, defendido por Rodrigo. 

Quando os visitantes começavam a gostar da partida, o Papão abriu o placar. Douglas se infiltrou com velocidade, cruzou e Ronald escorou com estilo para marcar o primeiro no Nhozinho Santos: 1 x 0 para os mandantes. 

Depois de marcar o gol, o Moto ficou ainda mais tranquilo e passou a dominar as ações no gramado. E aos 32 quase o segundo do Rubro-Negro. Emerson Nike achou espaço, mandou uma bomba e por pouco, errou o alvo. Tentando mostrar força, a Tuna assustou com Luan, que arriscou para boa defesa de Rodrigo. 

Emerson Nike assustou Lube depois de arrancar em velocidade pela esquerda e mandar um foguete, que passou perto do gol. E com um bom domínio do Moto a partida teve seu primeiro tempo encerrado aos 50. 

Torcida motense não lotou, mas empurrou bastante o Papão no municipal (Foto - Mateus Soares / Grupo Mirante)
Torcida motense não lotou, mas empurrou bastante o Papão no municipal (Foto - Mateus Soares / Grupo Mirante)

Dagson “mata” a partida com gol no fim 

O Moto Club entrou para o segundo totalmente diferente do que terminou a etapa inicial. Sonolento e nada de bom ocorreu nos primeiros 15 minutos da segunda parte da partida. Depois de algumas mudanças nos times, a Tuna chegou bem com Michel, que cobrou boa falta, defendida por Rodrigo. 

Aos 22, Juninho soltou uma bomba, que passou zunindo ao lado da trave. Quando a equipe do Para já dominava o duelo Mário Sérgio arrancou com velocidade chutou forte, mas Lube fez uma linda defesa, no melhor momento, até então, no segundo tempo. 

Quando o jogo parecia que caminhava para o mesmo placar do primeiro tempo, aos 46 minutos Dagson fez o segundo gol do rubro-negro para ao delírio da torcida no Gigante da Vila Passos. O centroavante recebeu passe açucarado de Ozéias só empurrou para o fundo das redes. Depois do segundo gol do Papão uma grande confusão ocorreu entre jogadores da Tuna e membros do staff do Moto, mas a torcida fazia a festa e celebrava a vitória, que viria um minuto depois com o apito final do árbitro Freddy Rafael Lopez. Moto Club 2 x 0. 

FICHA TÉCNICA 

MOTO CLUB 2 X 0 TUNA LUSO 

Local: Estádio Nhozinho Santos 

Data: 05/06/2022

Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez (AM)

Assistentes: Antônio Fernando de Sousa Santos e          Edna Cristina Santos Ferreira (MA)

MOTO CLUB 

Rodrigo, Douglas ( Bruno Henrique), Anderson Cearense e Carioca (Caio); jair, Nailson e Ronald (Leomir); Nike (Ozéias), Mário Sérgio e Enzzo (Dagson)

Técnico: Júlio César Nunes

TUNA LUSO 

Victor Lube, Léo Rosa (Michel), Naylon, Admilson e Erik Vieira; Genilson (Fernando), Kaique e Jr. Araújo; Léo jesus (Juninho), Luan (Anderson Tanque) e Balotelli (Bruno Henrique)

Técnico: Josué Teixeira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.