Série D

Motivado, Moto Club enfrenta a Tuna Luso e tenta se isolar na ponta do Grupo 2

Papão recebe, no Nhozinho Santos, o lanterna da chave para abrir vantagem na ponta.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 05/06/2022 às 13h50
Jogadores do Moto em momento de descontração em treino
Jogadores do Moto em momento de descontração em treino (Hiago Ferreira / Moto Club)

SÃO LUÍS – Líder do Grupo 2, com 15 pontos, e apenas uma derrota nos últimos seis jogos, o Moto Club entra empolgado em campo neste domingo (5) para enfrentar a Tuna Luso pela 8ª rodada da 1ª fase da Série D. Este confronto será no estádio Nhozinho Santos, às 17h, e deve ter uma boa presença de público. O time do Pará é o lanterna da chave e vem de uma derrota, em casa, justamente para o Papão no fim de semana passado.

Na teoria, o Moto Club não terá muitas dificuldades diante da Tuna Luso, equipe que o time maranhense já venceu, em Belém, e ocupa a lanterna do Grupo 2, com apenas dois pontos e nenhuma vitória. Porém, entre os jogadores rubro-negros o clima é de muito respeito. 

“O adversário é difícil de enfrentar. Apesar da nossa vitória, por 2 a 0, lá em Belém, eles trouxeram muita dificuldade para gente e acredita que não vai ser diferente agora”, comentou o zagueiro Dedé.

Nesta partida, está em jogo para o Moto Club manutenção da liderança da chave. O Papão tem 15 pontos na ponta, mas é seguido de perto pelo Pacajus, que tem os mesmos 15 pontos, mas perde nos critérios de desempate. Porém, o time cearense já entrou em campo por essa 8ª rodada, na sexta-feira (3), e empatou por 0 x 0 com o Fluminense (PI). Ou seja, o Papão tem chance de se isolar na liderança se vencer em casa. 

Sem desfalques 

Para essa partida diante da Tuna Luso, o técnico Júlio César Nunes não terá nenhum desfalque na sua equipe titular. Suspenso, o volante Hulk não joga, mas ele provavelmente ficaria no banco, já que vinha atuando na lateral-direita, mas Douglas se recuperou e assumiu a posição. 

Na defesa, Luís Eduardo volta de lesão e pode ganhar a vaga de Anderson Cearense, que vinha formando dupla com Dedé, mas Eduardo é o titular. Na lateral-esquerda, Caio deve continuar no lugar de Carioca, mas por opção do treinador, que vem poupado o titular. 

Sem Júlio César Nunes não poupar ninguém, o Moto deve ir a campo neste domingo com:  Rodrigo Carvalho; Douglas, Anderson Cearense (Luís Eduardo), Dedé e Caio; Jair, Nailson e Ronald; Emerson Nike, Enzzo e Mário Sérgio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.