Homenagem

Iziane Castro parabeniza bairro da Liberdade

Atleta maranhense nascida e criada no reduto da cultura local destacou a data desta quarta-feira

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 25/05/2022 às 15h09
Iziane lembrou as suas raízes no bairro da Liberdade
Iziane lembrou as suas raízes no bairro da Liberdade

SÃO LUÍS - A ex-jogadora de basquete, a maranhense Iziane Castro, destacou em suas redes sociais o aniversário - comemorado nesta quarta-feira (25) - dos 104 anos da fundação do bairro da Liberdade, na Grande São Luís. A atleta, nascida e criada na localidade e que mantém um instituto com seu nome com trabalho voluntário e social na comunidade, destacou as raízes no antigo “Matadouro”, formado principalmente por pessoas originárias da Baixada Maranhense.

Iziane Castro destacou o aniversário com os seguintes dizeres: "Orgulho do Bairro da Liberdade"!". Ela também destacou o perfil @liberdadeslz, nas redes sociais.

Postagem de Iziane nesta quarta-feira lembrando o seu
Postagem de Iziane nesta quarta-feira lembrando o seu "querido" bairro

Além de Iziane, o bairro também gerou ao esporte maranhense a pivô Ana Paula Rodrigues, do handebol. Ana Paula também não costuma esquecer um dos bairros mais tradicionais da Grande São Luís.

O bairro conhecido antes como Campina, Matadouro e atual liberdade, além da diversidade de serviços e grande população, também é marcado por problemas sociais, assim como todos os bairros da Grande Ilha, em sua maioria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.