Futebol Feminino

Maranhense Catarina Macário é campeã da Europa

Ela fez um dos gols de sua equipe, o Lyon (FRA) contra o Barcelona (ESP)

Agência Brasil/Imirante Esporte

- Atualizada em 22/05/2022 às 09h44
Ela fez um dos gols de sua equipe, o Lyon (FRA) contra o Barcelona (ESP)
Ela fez um dos gols de sua equipe, o Lyon (FRA) contra o Barcelona (ESP) (Reprodução / OL)

TURIM (ITA) - O Lyon (França) derrotou o Barcelona (Espanha) por 3 a 1, neste sábado (21) em Turim (Itália), e conquistou pela oitava vez em sua história o título da Liga dos Campeões de futebol feminino. A maranhense naturalizada norte-americana Catarina Macário fez um dos gols da equipe francesa e garantiu o estado na conquista. 

A equipe francesa garantiu a conquista graças a gols de Henry, Hegerberg e Macário. O gol de honra do time catalão saiu dos pés da melhor jogadora do mundo da modalidade, Alexia Putellas.

Com a conquista alcançada na Itália, o Lyon se consolida ainda mais como o maior campeão da competição, com oito títulos. 

O segundo maior vencedor é o Frankfurt (Alemanha), com quatro conquistas. Já o Barcelona ocupa a sexta posição no ranking de vencedores, com apenas um troféu, obtido na última temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.