Sem desfalques

Sampaio Corrêa pode ter, pela 1ª vez nesta Série B, a "escalação ideal"

Com possíveis voltas de Ferreira e Joécio, Tricolor pode ter todos seus titulares contra o Cruzeiro.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Ferreira está fora de combate desde a 3ª rodada da Série B
Ferreira está fora de combate desde a 3ª rodada da Série B (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Depois de se reabilitar na Série B, conseguir deixar a zona de rebaixamento, e, enfim, conseguir dias mais tranquilos para trabalhar, o Sampaio Corrêa terá uma pedreira pela frente, o Cruzeiro, em Minas Gerais. No entanto, diante deste desafio, uma boa notícia: pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro o técnico Léo Condé pode ter à disposição todos os jogadores consideradores titulares, mas isso ainda depende das recuperações de Ferreira e Joécio, que ainda estão no departamento médico. 

VEJA MAIS 

Sampaio Corrêa inicia preparação para partida contra o Cruzeiro, pela Série B

Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa 2 x 0 Vila Nova

A vitória diante do Vila Nova, por 2 x 0, no Castelão, levou o Sampaio Corrêa à 11ª posição e a um “respiro” um pouco mais distante da zona de rebaixamento, faixa da tabela de classificação que o time maranhense habitou por duas rodadas. Porém, logo depois dessa vitória diante dos goianos, a Bolívia Querida terá pela frente talvez o adversário mais difícil desta edição da Série B, o líder Cruzeiro.

E para esta missão dura em Minas Gerais, a Bolívia Querida pode contar, pela primeira vez neste Brasileiro, com todos os jogadores considerados titulares. Mas, isso ainda depende da liberação, por parte do departamento médico, do zagueiro Joécio e de volante Ferreira.

Com uma lesão muscular, Ferreira, que o capitão da equipe, está há mais de três semanas longe da equipe. Já Joécio, com o mesmo problema, não entra em campo há duas partidas. Ferreira é titular absoluto e Joécio, que vinha sendo menos utilizado pelo técnico João Brigatti, voltou a ganhar espaço com a chegada de Condé e tem status de titular neste momento.

Possíveis trocas

Na partida com o Vila Nova, Eloir atuou na posição que seria ocupa por Ferreira, e Nilson Jr. no lugar que seria de Joécio. Alan Godói, que também passou longo tempo lesionado, retornou na partida passada e naturalmente vem ganhando sua vaga na equipe principal. Tanto Ferreira, como Joécio, devem passar por exames de imagem nesta quarta-feira (18).

Essa “escalação ideal” do Tubarão ainda vai depender dessas duas voltas e também dos treinamentos desta semana. Nenhum jogador está suspenso, mas lesões e desgastes podem acontecer.

Se tiver todos os seus titulares à disposição, Léo Condé deve escalar o Sampaio diante da Raposa com: Luiz Daniel, Mateusinho, Joécio, Alan Godóio e João Victor; André Luiz, Ferreira e RafaelVilla; Pimentinha, Gabriel Poveda e Ygor Catatau.

O triunfo do Sampaio Corrêa sobre o Vila tirou o time da zona de rebaixamento e o levou para a 11ª posição. O time maranhense agora soma oito pontos em sete partidas

O próximo compromisso do Sampaio será diante do Cruzeiro. Essa partida diante da Raposa será no domingo (22), às 11h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Essa partida terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.