Jogos eletrônicos

Time maranhense é destaque nacional no E-Sports

Jogadores da Universidade Ceuma serão representados por empresa especializada.

Com informações da assessoria

- Atualizada em 13/05/2022 às 12h13
Time maranhense da Universidade Ceuma é destaque nacional
Time maranhense da Universidade Ceuma é destaque nacional (Divulgação)

SÃO LUÍS – Equipe bicampeã dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), o time maranhense da Universidade Ceuma São Luís (USC) agora representará a Seal e-Sports, uma das mais tradicionais organizações de Free Fire no Brasil. O time maranhense contará, ainda, com Rodrigo “Rod” Eduardo, considerado neste mês como o melhor atleta do ano de 2021 na modalidade Free Fire, pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). 

Principal jogador da equipe, “Rod” falou sobre esse novo momento, com o apoio da Seal e-Sports. "Agora o incentivo vai ser muito maior e, por conta disso, já estamos em contato com diversos outros apoiadores que se interessaram pelo nosso projeto", afirma o player.

Além do “Rod”, o time é formado pelos jogadores Miguel “Miguel” Filipo, Vinicius “Vinni” Lopes e Wanderson “Wandin” Lucas e teve origem em 2020, em São Luís. Desde então, já venceu dois campeonatos com participação de universidades do Brasil inteiro. 

Por conta da pandemia, a equipe maranhense acabou não conseguindo disputar um torneio internacional que aconteceria no Peru em 2021, já que o evento foi cancelado após diversos países não concordarem em realizar o campeonato. Mesmo assim, Rodrigo se mantém confiante para os próximos JUBS e acredita que futuramente sua equipe deve estar em uma competição que envolva times do mundo inteiro. 

"Temos chances reais de vencer os torneios que vamos disputar este ano, vimos de um bicampeonato brasileiro representado o Maranhão, então tem tudo pra dar certo, trazendo o espírito e competindo cada vez mais, agora com o peso de sermos Seal", finaliza.

A próxima competição universitária de e-Sports está marcada para acontecer entre os dias 19 e 22 deste mês, em Goiânia.

Mais sobre E-Sport

E-Sport é o termo utilizado para classificar competições de jogos virtuais, especialmente aquelas realizadas por profissionais, que podem ser assistidas pelo público pela televisão ou por plataformas de streaming.

Muitos tipos de jogos são contemplados pelos E-Sports e a maioria dos atletas começam sua carreira de modo despretensioso, jogando um game em casa. Muitos desses atletas descobrem como gravar a tela do computador para compartilhar os melhores momentos de sua experiência dentro do jogo e, a partir daí, chamam a atenção do público.

Há também pessoas que criam contas em sites de streaming para transmitir ao vivo o desenvolvimento de um game.

Mais sobre o Free Fire 

Free Fire é um jogo eletrônico de ação-aventura do gênero battle royale, criado pela desenvolvedora vietnamita 111dots Studio e publicado pela Garena. O jogo obteve um beta aberto em novembro de 2017 e foi lançado oficialmente para Android e iOS em 4 de dezembro de 2017. O jogador tem como seu objetivo principal ser o único sobrevivente entre dezenas de outros concorrentes no mesmo mapa. De tempos em tempos, uma zona infectada avança ao redor de um ponto e os jogadores são obrigados a se reposicionar.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.