Clube empresa

Sampaio Corrêa anuncia reunião para debater criação de SAF

Clube vai reunir conselheiros no dia 28 deste mês para discutir o tema.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 17/06/2022 às 10h03
Reunião será realizada na sede social do clube, no Turu
Reunião será realizada na sede social do clube, no Turu (Afonso Diniz / ge Maranhão)

SÃO LUÍS – Dias depois de o Moto Club convocar reunião de conselheiros para discutir seu processo de criação da sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o seu rival, Sampaio Corrêa, também anunciou um processo de discussão para criação desse novo modelo de administração. Em seu site oficial, a Bolívia Querida anunciou que no dia 28 deste mês o presidente Sérgio Frota se reunirá com membros do Conselho Deliberativo para debater o tema.

LEIA MAIS 

Moto convoca conselheiros para debater projeto SAF

Segundo a publicação em seu site, o Sampaio Corrêa informou que “o presidente Tricolor acredita que a implantação da SAF pode ser um instrumento de grande importância para a modernização do clube e avanço de gestão”.

A direção tricolor informou, ainda, que os debates sobre a criação da SAF no Sampaio Corrêa com o Conselho Deliberativo do Clube começará, às 9h, na sede, no Turu. O clube ressalta, ainda, que no momento apenas o próprio Sampaio será o acionista da SAF.

Está programado para esta sexta-feira (13) a divulgação do edital completo desse processo de criação da Sociedade Anônima de Futebol do Sampaio Corrêa.

Mais sobre SAF

Especialistas afirmam que o aparecimento das SAF’s e a profissionalização de algumas equipes podem trazer vários benefícios e um exemplo é o aumento nas cotas de patrocínios. A SAF é uma nova modalidade de gestão dentro do futebol brasileiro, após a sanção da Lei nº 14.196/2021, que permite aos clubes de futebol ter um modelo de gestão enquanto empresas, o que não era previsto na legislação.

No Brasil, Botafogo e Cruzeiro foram, entre os grandes clubes, os primeiros a aderirem à iniciativa.



 



 



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.