História viva

Ex-presidente Sarney recebe camisa do Moto de presente

Entrega foi feita pelo presidente do clube rubro-negro, Yglésio Moysés, na sede do Grupo Mirante

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 12/05/2022 às 18h28
Ex-presidente se disse honrado e lembrou da fundação do clube (Crédito: Instagram Moto)
Ex-presidente se disse honrado e lembrou da fundação do clube (Crédito: Instagram Moto)

SÃO LUÍS – O ex-presidente da República, José Sarney, recebeu nesta quinta-feira (12) na sede do Grupo Mirante, na Avenida Ana Jansen, uma camisa número um (rubro-negra) do Moto Club. A entrega foi feita pelo presidente do rubro-negro, Yglésio Moysés.

Na entrada, Yglésio destacou o legado na política de Sarney e disse que a sua história será sempre lembrada por todos no Estado. “Pessoal, uma satisfação muito grande ao encontrar o nosso presidente Sarney. Entregando uma camisa do Papão do Norte a ele. O senhor sempre será uma referência para todos nós”, disse.

Sarney, por sua vez, retribuiu os elogios e lembrou, em tom de brincadeira, que esteve na fundação do Moto. “Eu estou tão velho que posso dizer que estive na fundação deste clube tão glorioso para o Estado”, afirmou.

A relação entre o ex-presidente Sarney e o futebol é longa. No final da década de 1960, quando o Santos veio realizar um amistoso à época com a seleção local, Sarney – então governador do Estado – recebeu no Palácio dos Leões simplesmente Pelé.

A imagem é emblemática e muito lembrada na história do ex-presidente da República.

Nos comentários, usuários curtiram a entrega da camisa histórica do “Papão”.

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.