Reforço de peso

Alana Gonçalo fala sobre expectativas no Sampaio Basquete

Armadora, que estava na Europa, deve estrear nesta quinta-feira (12).

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 10/05/2022 às 12h11
Alana Gonçalo e o apresentador Afonso Diniz durante entrevista
Alana Gonçalo e o apresentador Afonso Diniz durante entrevista (Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – Na 2ª posição da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 e caminhando a passos largos por uma vagas nos playoffs o Sampaio Basquete ganhou mais quatro reforços de peso, que estavam na Europa, para o restante da temporada e umas dessas feras é armadora Alana Gonçalo. Atleta da Seleção Brasileira, que estava atuando na lida da Espanha, Alana, que é campeã da edição do ano passado da LBF, defendendo o Ituano, foi a entrevistada do quadro esportivo do Bom Dia Mirante nesta terça-feira (10). Ela falou sobre sua estreia e as expectativas para esse novo desafio na carreira.

LEIA MAIS 

Sampaio Basquete terá dois jogos "muito duros" fora de casa, diz Rodrigo Galego

Rodrigo Galego elogia entrega do Sampaio Basquete e quer manter evolução na LBF

Alana Gonçalo da Silva, que é paulista, 28 anos, falou sobre a intensidade do treinamento sob o comando do técnico Rodrigo Galego e elogiou o ambiente no time maranhense. “A gente tem treinado com bastante intensidade e de vez enquando acontece uma pancanda... Mas o grupo está gostoso de jogar. Todo mundo ajudando bastante. O Rodrigo tem passado bastante informação e tem facilitado meu trabalho”.

A armadora comentou também sobre o favoritismo do Sampaio, que tem dois títulos, na LBF. “Eu vi somar, para a ajudar a equipe e trazer o título pra cá. Todo mundo sabe do nosso favoritismo e isso está muito claro para as meninas do time. Mas temos que entrar em quadra e dar nosso melhor”, disse.

Alana contou ainda da sua primeira experiência com seu novo treinador. ““Já deu para ver que tem bastante diferença, bastante intensidade, volume também durante os treinos... Da pra ver e eu gosto muito. Nós aceitamos bem a proposta dele. Ele explica bem tudo que ele quer e acredita muito no nosso potencial”, comentou.

Por fim, atleta fez um comentário sobre as concorrentes nesta edição da liga. “Vai ser uma LBF bem difícil, são times competitivos, com grandes jogadoras e grandes técnicos. Eu acho que o Sesi vai bem, pois o trabalho do Camargo e das meninas tem que ser falado e aplaudido, o Ituano, que afinal de contas é o atual campeão, e Campinas, que está fazendo um grande trabalho, tá fechadinho... Gostei também da forma com que tão jogando”, analisou.

Além de Alana, o Sampaio Basquete receberá ainda, vindo da Europa, a ala/pivô Sofie Tryggedsson e a pivô Erika. A armadora Tainá Paixão, assim como Alana, já se incorporou ao time.

Alana deve fazer sua estreia com a camisa do Tubarão nesta quinta-feira (12), na Arena Sodiê, às 19h30, contra o LSB, no Rio de Janeiro, pela 2ª rodada do returno. Com 19 pontos, o Tubarão é o vice-líder da LBF atrás apenas do Sesi.



 



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.