Liga de Basquete Feminino

Rodrigo Galego elogia entrega do Sampaio Basquete e quer manter evolução na LBF

Treinador analisou vitória da Bolívia Querida sobre o Sport no Ginásio Costa Rodrigues.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete.
Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Dono de uma campanha de destaque na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, o Sampaio Basquete conquistou, na última terça-feira (3), mais uma vitória expressiva na competição nacional. Incentivado a todo momento pela torcida tricolor no Ginásio Costa Rodrigues, a Bolívia Querida deu uma aula defensiva e contou com bom aproveitamento nos arremessos para derrotar o Sport por 68 a 33. Com nove vitórias em 10 jogos e 90% de aproveitamento, o Sampaio ocupa a vice-liderança da LBF 2022, atrás apenas do invicto SESI Araraquara.

Em entrevista à rádio Mirante AM após a vitória no Costa Rodrigues, o técnico Rodrigo Galego ressaltou a intensidade defensiva do Sampaio Basquete diante do Sport e elogiou a determinação das atletas da Bolívia Querida nesses 10 primeiros jogos da LBF 2022. Rodrigo acredita que o Sampaio ainda tem muito o que evoluir em busca do tricampeonato nacional, mas disse que a equipe está no caminho certo, com muita dedicação nos treinamentos e execução correta das estratégias durante as partidas.

"Só foi tranquilo para quem assistiu, foi um jogo duro, o Sport é um time muito experiente, temos que respeitar atletas como Casanova, Bárbara, Maria Carolina, também tem atletas jovens muito interessantes. Não foi fácil, mas a gente fez parecer fácil porque defendemos muito bem, baixar o ataque do Sport para menos de um ponto por minuto é algo para a gente guardar com carinho e entender o trabalho que foi feito defensivamente. No ataque, pisamos na bola em alguns momentos, erramos algumas coisas, mas nunca paramos de correr e de acreditar nas jogadas combinadas. O que essas mulheres entregam é sempre muito além do que eu peço, tomara que a gente consiga continuar nessa evolução", disse o treinador.

Agora, o Sampaio Basquete terá duas partidas consecutivas como visitante na LBF 2022. O primeiro desses compromissos está marcado para a noite da próxima quinta-feira (12), a partir das 19h30, diante da LSB (RJ), na Arena Sodiê, em Mesquita, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.