Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete terá dois jogos "muito duros" fora de casa, diz Rodrigo Galego

Na sequência da competição nacional, o Tricolor enfrentará LSB (RJ) e Blumenau.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete.
Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Depois de iniciar o segundo turno da fase classificatória da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 com uma vitória por 68 a 33 diante do Sport, no Ginásio Costa Rodrigues, o Sampaio Basquete vive agora a expectativa por dois confrontos seguidos como visitante na competição nacional. Vice-líder da LBF 2022, com nove vitórias em 10 jogos e 90% de aproveitamento, o Tricolor terá pela frente a LSB (RJ), em Mesquita, e enfrentará o Blumenau, no interior catarinense.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico Rodrigo Galego disse que o Sampaio Basquete não terá vida fácil contra LSB e Blumenau, que fizeram contratações para a sequência da LBF 2022, com o objetivo de se firmar na zona de classificação para os playoffs. Para Rodrigo, o Sampaio terá que se preparar bem para buscar as duas vitórias fora de casa, que são fundamentais na disputa pela liderança da competição nacional, atualmente nas mãos do invicto SESI Araraquara.

"Esperamos dois jogos muito duros. A LSB deu uma crescida no campeonato, chegaram algumas atletas como a Brenda e as gêmeas Maiara e Maisa, será um jogo duro no Rio. Como a gente ganhou bem em São Luís, elas vão querer dar o troco. Já Blumenau está entre as melhores campanhas do campeonato, a Bruna (Rodrigues, técnica) está fazendo um baita trabalho, e elas também se reforçaram com a Maria Albiero. São dois jogos que a gente precisa vencer, sempre com o pensamento de ficar na primeira posição", disse o treinador do Sampaio.

O primeiro jogo do Sampaio Basquete nessa sequência como visitante na LBF 2022 está marcado para a noite desta quinta-feira (12), a partir das 19h30, diante da LSB (RJ), na Arena Sodiê, em Mesquita. A partida entre a equipe mesquitense e a Bolívia Querida terá cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.