Posicionamento

Sampaio se coloca favorável à Liga dos clubes com ressalvas

Clube entende que algumas questões no movimento das agremiações do futebol brasileiro precisam ser debatidas

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Clube entende que algumas questões no movimento das agremiações do futebol brasileiro precisam ser debatidas
Clube entende que algumas questões no movimento das agremiações do futebol brasileiro precisam ser debatidas (Mateus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa se manifestou oficialmente acerca da criação da Libra – liga independente de clubes cuja formalização ocorreu nesta semana contando com a participação de seis clubes da Série A e dois clubes da Série B (Ponte Preta e Cruzeiro).

Nas redes sociais, em resposta ao perfil @FutMaranhao no Twitter, o vice-presidente do Sampaio e responsável pelo setor jurídico do clube, Perez Paz, afirmou que “o Sampaio tem participação ativamente do movimento de criação da Liga desde o início das discussões”.

Para o dirigente, este “é o melhor caminho”. Apesar disso, o Sampaio entende que algumas questões no movimento das agremiações do futebol brasileiro precisam ser debatidas, em relação à distribuição de receitas e despesas.

Este, inclusive, é o principal ponto de divergência e que diminuiu a mobilização, de acordo com o portal GE, dos demais clubes da Série A. Apenas Bragantino, Palmeiras, Corinthians, Santos, São Paulo e Flamengo assinaram o documento pela principal divisão do futebol.

Internamente a CBF observa o movimento, ao mesmo tempo em que incentiva a criação, sob responsabilidade de administração do futebol brasileiro cumulativa e com divisão justa das cotas de televisão. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.