Sampaio na Série B

Campanha deste ano de Léo Condé no Sampaio é semelhante a de 2020

Assim como em 2020, neste ano o time venceu apenas um jogo nos cinco primeiros.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 04/05/2022 às 13h04
Léo Condé durante a sua passagem pelo Sampaio em 2020
Léo Condé durante a sua passagem pelo Sampaio em 2020 (Lucas Almeida/L17 Comunicação)

SÃO LUÍS – Em sua terceira passagem pelo Sampaio Corrêa, o técnico Léo Condé tem bastante crédito com a torcida tricolor. Isso porque nas duas outras vezes que comandou a Bolívia Querida o técnico mineiro terminou em boas colocações. Em 2015, o time comandado por Condé terminou na 8ª posição e em 2015 na 6ª, melhor posição do clube no formato de pontos corridos na Série B. E, diferente da sua primeira vez no time maranhense, nesta temporada o trabalho de Condé é bem parecido com o de 2015. Em cinco rodadas o time venceu apenas uma vitória e já vive um clima de cobrança. Mas, se formos relembrar o passado, é melhor dar crédito ao professor.

LEIA MAIS 

Sampaio Corrêa continua em fase de ajustes para enfrentar o CRB

Sampaio trabalha defesa em primeiro treinamento no campo

Na primeira vez que passou pelo Sampaio, Léo Condé assumiu o time na 2ª rodada da Série B, após uma estreia com um triunfo diante do Vitória, por 2 x 0. No seu primeiro jogo à beira do campo, Condé ganhou o Macaé, por 3 x 1. Na sequência fora dois empates – com Mogi Mirim e Náutico –, e uma derrota em seguida, por 1 x 0, para o América (MG), encerrando as cinco primeiras rodadas com duas vitórias.

Já em 2020, assim como neste ano, o time somou apenas uma vitória nos cinco primeiros compromissos. Em 2020, com a pandemia da Covid já em alta, Léo Condé teve vários desfalques no início da Série B e engatou três derrotas seguidas nas rodadas iniciais, e foi vencer seu primeiro jogo na 4ª rodada, quando superou o Figueirense, por 3 x 0, em São Luís. Na sequência, empate com o Brasil de Pelotas, totalizando, assim como neste ano, apenas uma vitória em cinco jogos.

Nesta temporada de 2022, o Sampaio também fez cinco jogos até o momento, e bateu apenas o Brusque, por 3 x 1, em São Luís, pela 3ª rodada. O restante dos jogos foram derrotas fora para Bahia e Sport e empates em casa com Tombense e Operário (PR).

E, segundo o próprio Léo Condé, esse ano o calendário apertado tem sido um complicador neste início de Campeonato Brasileiro. E ele comemorou um tempo livre para treinar, já que a equipe entrou campo no sábado (30) e só volta a jogar na segunda-feira (9).

“De fato é uma situação nova desde que retornei, porque foi uma sequência de jogos com intervalo mínimo, e agora teremos um tempinho a mais para treinar. Então, a ideia é utilizar esse período para intensificar a parte física, tática e técnica, e fazer algumas correções para que possamos buscar um bom resultado contra o CRB”, afirmou Condé.

Com cinco pontos, o Sampaio Corrêa é o 11º colocado da Série B e volta a campo para enfrentar o CRB, na noite da próxima segunda-feira (9), a partir das 20h, no Estádio Rei Pelé, em confronto que terá cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.