Reforço na área

Destaque em título de 2019, Tainá Paixão retorna motivada ao Sampaio Basquete

Armadora falou sobre expectativas para a sua terceira temporada no Tubarão.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 02/05/2022 às 12h07
Tainá Paixão e o apresentador do quadro esportivo do Bom Dia, Afonso Diniz
Tainá Paixão e o apresentador do quadro esportivo do Bom Dia, Afonso Diniz (Arquivo pessoal)

SÃO LUÍS – Grande destaque do Sampaio Basquete no título da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2019, a armadora Taína Paixão chegou para o returno da competição bem animada. A armadora, que vem do basquete italiano, já vem treinando com a equipe e deve estrear nesta terça-feira (3), às 19h30, diante do Sport, no ginásio Costa Rodrigues. Em entrevista ao Bom Dia Mirante ela falou sobre esse retorno para a sua terceira temporada com a camisa do Tubarão.

LEIA MAIS 

Com Tainá Paixão, Sampaio Basquete treina para enfrentar o Sport

Reforços, desfalque e alta expectativa: Sampaio Basquete se prepara para o returno da LBF 2022

Nesse seu retorno ao Sampaio Basquete, a armadora, que estava no 'Moncalieri Basketball', da Itália, falou sobre as suas expectativas e possibilidade de trabalhar com o técnico Rodrigo Galego.

“Estou bem animada para voltar a velha casa. Estou com uma expectativa muito grande. Está sendo uma experiência bem nova pelo fato de não ter tido contato com o Rodrigo [Galego] antes e pelo fato de nunca ter jogado com algumas meninas desse novo time. Mas elas me receberam muito bem assim como o Rodrigo. Já estou me sentido em casa” disse.

A jogadora, que disputou pelo Sampaio Basquete as temporadas de 2016/2017 e 2019, ganhando o título nessa segunda passagem, fez uma análise sobre essa temporada atual da LBF. “Agora vai um campeonato totalmente diferente. As outras equipes também vão se reforçar. Acho que a gente consegue continuar com a intensidade e seguir fazendo bons jogos”, afirmou.

Tainá analisou, ainda a mudança que o Sampaio Basquete vai passar com a chegada de jogadoras mais experientes. Além dela, chegam nesta semana a armadora Alana, a ala/pivô Sofie Tryggedsson e a pivô Erika.

“Acho que muda um pouco pelo fato de serem meninas um pouco mais velhas. A intensidade do jogo deve mudar. Mas como vai ser uma boa mescla vai dar para fazer um meio-termo para a gente conseguir jogar bem”, explicou.

Conhecedora da força da torcida do Sampaio no ginásio, Tainá falou sobre esse calor quer vem das arquibancadas. "É completamente diferente jogar no Sampaio. Esse calor da torcida é uma coisa que a gente não consegue nem explicar. Eles acompanham e fora de jogo, no shopping param a gente, conversam sobre o jogo... É excepcional. Estou muito feliz em ter voltado", finalizou.

Com 17 pontos, o Sampaio Basquete é o 2º colocado da LBF. O Líder SESI tem 18 pontos. A partida Sampaio Basquete x Sport, às 19h30, desta terça-feira (3), terá cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.



 



 



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.