Liga de Basquete Feminino

Reforços, desfalque e alta expectativa: Sampaio Basquete se prepara para o returno da LBF 2022

Tricolor contará com mais quatro atletas na sequência da competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Sampaio Basquete venceu oito das partidas que disputou na LBF 2022 até o momento.
Sampaio Basquete venceu oito das partidas que disputou na LBF 2022 até o momento. (Seja Wave / Buenas Comunicação)

SÃO LUÍS - Vice-líder da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, com oito vitórias em nove partidas e 88.9% de aproveitamento, o Sampaio Corrêa Basquete já voltou aos treinamentos em São Luís e projeta a participação no segundo turno da competição nacional. Focado em recuperar a liderança da fase classificatória da LBF 2022, posição que garante mando de quadra em todas as fases dos playoffs, o Tricolor contará com mais quatro atletas à disposição na sequência do torneio.

Leia também: Rodrigo Galego analisa desempenho e projeta futuro do Sampaio Basquete com reforços

Campeã e eleita MVP (jogadora mais valiosa) das Finais da LBF pelo Sampaio Basquete em 2019, a ala-armadora Tainá Paixão se apresenta ao elenco tricolor nesta quinta-feira (28). Além disso, a Bolívia Querida contará com a chegada de mais três atletas em até duas semanas: a armadora Alana Gonçalo, a ala-pivô dinamarquesa Sofie Tryggedsson e a pivô Érika de Souza.

"A gente está tentando encontrar os espaços para que elas possam chegar sabendo da existência de um ritmo de jogo, de um formato de jogo. Não jogamos com nenhuma pivô muito alta, mas, quando chega a Érika, é lógico que a gente precisa adaptar o jogo para que ela se sinta confortável também. Estamos preparando algumas coisas para que a chegada delas possa adicionar ao nosso sistema", afirmou Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete, em entrevista à TV Mirante.

Por outro lado, o Sampaio Basquete não contará mais com a presença da pivô Nádia Colhado no segundo turno e nos playoffs da LBF 2022: em recuperação de uma grave lesão no joelho direito, a atleta teve que ser submetida a mais um procedimento cirúrgico e não atuará nesta edição da competição nacional, de acordo com Rodrigo Galego. Campeã da LBF pelo Sampaio em 2016, Nádia disputou seis jogos pela equipe maranhense na temporada de 2021, com médias de 8.2 pontos e 7.8 rebotes em 20.1 minutos por partida.

"A Nádia teve um rompimento de ligamento cruzado no ano passado, jogando pelo Sampaio. É uma lesão que leva um tempo para recuperação. Na reta final, ela sentiu novamente algum desconforto e teve que fazer mais uma intervenção. Foi mais sensato, para a atleta e para a gente, não contar com ela agora, a saúde da atleta está em primeiro lugar", explicou Galego.

Treinando intensamente e esperando por suas últimas contratações, o Sampaio Basquete volta a jogar pela LBF 2022 na noite da próxima terça-feira (3), a partir das 19h30, diante do Sport, no Ginásio Costa Rodrigues, em duelo que terá cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.