Série D

Moto Club leva ampla vantagem em retrospecto diante do Juventude Samas

Em 13 confrontos, Papão venceu nove e o Peixe Poraquê apenas dois.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 29/04/2022 às 11h25
No último encontro, pelo Estadual, o Moto ganhou por 3 x 1
No último encontro, pelo Estadual, o Moto ganhou por 3 x 1 (Hiago Ferreira / Moto Club)

SÃO LUÍS – Empolgado com sua primeira vitória na Série D na rodada passada, o Moto Club vai encarar o clássico maranhense diante do Juventude Samas, no domingo (1º), ainda com alguns desfalques, cinco ao todo, mas com um ótimo retrospecto diante do rival local. Em 13 embates, o Papão foi derrotado apenas duas vezes e venceu nove, com dois empates. Na quarta divisão Brasileiro, foram quatro jogos, com três triunfos do Papão e um do Peixe Poraquê.

LEIA MAIS

Moto Club intensifica preparação para partida diante do Juventude Samas

Moto segue com improvisos e meia diz: "nós estamos aqui para ajudar"

Moto Club e Juventude Samas chegam para esse clássico motivados, vindo cada um de uma vitória por 3 x 0. O Rubro-Negro bateu o 4 x de Julho, em São Luís, e o time de São Mateus superou a Tuna Luso, em Belém. Agora, esses times se encontram em momentos bastantes parecidos, inclusive na tabela, mas o histórico de confrontos é desigual.

Em 13 partidas, a equipe da capital leva ampla vantagem, com nove vitórias. Foram dois empates e duas vitórias para o Juventude. No último encontro, pelo Campeonato Maranhense, o Moto meteu 3 x 1, em São Luís. Na Série D de 2021 foram duas partidas e o Moto Club ganhou as duas: 3 x 1 em São Luís e 3 x 0 em São Mateus.

E o clima de clássico tomou conta do elenco rubro-negro. “A gente vem de uma vitória, que nos deu confiança, para trabalhar durante a semana. E, se tratando de um clássico, é mais importante ainda, a gente fica mais ligado durante a semana. A semana foi boa, para que a gente consiga fazer um bom jogo diante de nossa torcida”, comentou o atacante Mário Sérgio.

Desfalques e mudanças no Papão

Para esta partida, o técnico Júlio César Nunes segue com esfalques mais antigos como Vanderlei (meia), Patrick (volante), Rodrigo Corrêa (zagueiro), que passaram por cirurgia, e Douglas (lateral-direito), lesionando. O atacante Dagson, que foi expulso diante do 4 de Julho, também está fora por suspensão.

Com esses desfalques, Júlio César vai ter que seguir improvisando. Sem seu centroavante, a tendência é que ele forme uma dupla de ataque com Emerson Nike e Mário Sérgio, com o volante Bruno Henrique ganhando uma vaga de meia, posição que ele também atua.

O Moto Club deve ir a campo com: Rodrigo, Lucas Hulk, Luís Eduardo, Dedé e Caio; Jair, Naílson, Leomir e Bruno Henrique; Emerson Nike e Mário Sérgio.

A vitória sobre o 4 de Julho deixou o Moto Club com três pontos na 5ª posição do Grupo da Série D. Na próxima rodada o Papão recebe o Juventude Samas no dia 1º (domingo) de maio, às 17h, no estádio Nhozinho Santos. Essa partida terá transmissão ao vivo da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.